Cidade americana envia alerta de apocalipse zumbi a seus moradores
Cidade americana envia alerta de apocalipse zumbi a seus moradores
Cidade americana envia alerta de apocalipse zumbi a seus moradores
Leia mais

Cidade americana envia alerta de apocalipse zumbi a seus moradores

Escrito por De Freitas Agostinho
Última modificação

Durante apagão, cidade dos Estados Unidos envia alerta de apocalipse zumbi a seus moradores em plena madrugada.

Enquantos muitos consideram que o apocalipse zumbi está próximo, outros simplesmente descartam essa possibilidade. Mas e quando são as próprias autoridades que alertam sobre um ataque zumbi? Foi isso que ocorreu em uma cidade no estado da Flórida, dos Estados Unidos. Os moradores de Lake Worth foram acordados durante uma madrugada de apagão com a aterrorizante notícia de que um ataque zumbi estava próximo. Em mensagens recebidas através de mensagens de celular, lia-se "atividade extrema de zumbis".

Pânico zumbi

O sistema de mensagens é somente ativado durante situações de emergência por todo o estado, como terremotos e tornados, e crimes fatais como assassinatos ou pessoas desaparecidas. Porém, o que continha na mensagem dessa vez era "Corte de energia e alerta zumbi para os moradores de Lake Worth e Terminus. Agora, há menos de 7.380 clientes atingidos pela extrema atividade zumbi. O tempo para o restabelecimento do (serviço) é incerto", por volta das 1:45 da manhã do domingo. "Terminus" é uma cidade fictícia que aparece no premiado seriado "The Walking Dead".

Agitação nas redes sociais

Durante todo o alvoroço, um de seus moradores chamado Wes Blackman, utilizou seu perfi no Twitter para entrar em contato com as autoridades para questionar se tudo não passou de uma brincadeira de mau gosto ou se o sistema havia sido hackeado. Após o incidente e toda a repercussão, o porta-voz da cidade postou nas redes sociais o comunicado: "Cerca de 7.880 usuários foram afetados e a energia foi restabelecida em 27 minutos. Estamos analisando os avisos do sistema mencionando zumbis". Ainda não se sabe ao certo o que ocorreu para que a mensagem tenha sido enviada, mas deixou muitos em choque.


Sem Internet
Verifique suas configurações