Katarina Keen: esta bela professora de yoga dá aulas completamente nua no Youtube
Katarina Keen: esta bela professora de yoga dá aulas completamente nua no Youtube
Katarina Keen: esta bela professora de yoga dá aulas completamente nua no Youtube
Leia mais

Katarina Keen: esta bela professora de yoga dá aulas completamente nua no Youtube

Se você nunca se interessou por aulas de yoga, talvez esta bela loira te faça mudar de ideia. Pois Katarina Keen tem uma maneira bem particular de dar aulas de zen. Ela ensina completamente nua! Sim, você leu certo!

Katarina Keen, a yogi “deusa loira”


Por que se incomodar com legging e outras roupas que podem ser desconfortáveis na prática de yoga? Katarina Keen, bela jovem de 23 anos, dispensa esse tipo de acessório. Ela tem o apelido de “deusa loira”. Uma propaganda de suas aulas está disponível no Youtube para usuários maiores de 18 anos.


“Isso me permite sentir livre e aberta. Eu não fico restringida nos meus movimentos e minha meditação. Eu sento meu ambiente sem barreiras ou restrições.”, explica a jovem. “ Na sua forma mais pura, a yoga nua pode unir o corpo e o espírito numa forma de êxtase.”, acrescenta.


Kataina é incrivelmente graciosa e flexível enquanto ela, lentamente , demonstra as poses clássicas de yoga, começando com as mais básicas e indo para as intermediárias. Apenas observá-la ir de uma postura a outra, com seu cabelo loiro e seus olhos azuis profundos, é inspirador e relaxante. A jovem é uma praticante assídua em uma variedade de tipos de yoga por muitos anos, incluindo Hatha, Iyengar, Power Yoga e a clássica Ashtanga.



Yoga nu como tendência mundial


Outra mulher, uma modelo e fotógrafa americana de 27 anos, cujo perfil no Instagram é o Nude Yoga Girl com quase 790 mil seguidores, iniciou uma nova tendência no Instagram. Ela posta belas fotos em sua página acompanhadas da hashtag #NYGirl e vem inspirando muitos adeptos da yoga a fazer as mesma coisa.


“Você é bela exatamente como é”, é a descrição do perfil da Nude Yoga Girl. Fazer yoga nu não é apenas fazer belas fotos nuas e ganhar likes. É, antes de tudo, uma prática para incentivar as pessoas a aceitarem-se como elas são e expôr seus corpos de maneira não sexual:


“Graças à conta, eu quero convidar as pessoas a ter consciência de que seus corpos são belos e capazes de fazer coisas incríveis. A yoga me ajudou a aceitar o meu como ele é.”, explicou a instagrammer em 2015 à revista The Cut.



Mais que uma prática, uma terapia.


Também chamada de naga yoga, a yoga nua não é uma novidade e remonta aos anos 1960. Ela nasceu na Califórnia em uma comunidade hippie, antes de ser democratizada por Aaron Star, que criou um centro deste tipo de prática em Nova Yorque em 2001. “ Não é uma experiência sexual, nem um curso de yoga para voyeurs. A yoga nua é uma filosofia de vida, como o naturismo.”, explica o site yoga.ooreka.fr.


Praticar yoga como Eva seria libertador nos planos físico, psíquico e espiritual e permitiria não apenas somente aceitar-se e ter mais confiança em si mesmo, mas também de sentir-se mais livre, cair as barreiras e aceitar as diferenças.


Escrito por Pedro Souza
Última modificação

Sem Internet
Verifique suas configurações