"Miron", um WOD feito para os que têm pernas de aço

"Miron", um WOD feito para os que têm pernas de aço

O "Miron" é um WOD conhecido especialmente no Crossfit. Mirando na parte inferior do corpo, ele vai reduzir suas pernas a migalhas. Atenção, quem tiver pernas de frango pode cair fora.

Na série dos WOD que miram numa parte do corpo, pedimos o "Miron". Esse treino só é simples na teoria e a prática focalizada nas pernas demanda um nível mínimo de experiência. Para fazer nas "regras da arte", é fundamental que você não seja um iniciante e treine há algum tempo. Sim, treinar para poder fazer um treino não faz muito sentido, mas o que você quer, dizemos isso para te proteger de se lesionar.

WOD "Miron"

1. Corrida de 800 m (há a possibilidade de colocar um colete para aqueles que preferirem)

2. Agachamento com barra: 23 repetições com 3/4 do peso do corpo. Por exemplo, se você pesa 80 kg, pegue 60 kg para levantar.

3. Levantamento: 13 repetições com 1,5 vezes o peso do corpo. Exemplo, para uma pessoa de 80 kg, 120 kg para levantar.

Esses três exercício constituem um circuito a ser feito cinco vezes. Se isso parece fácil, no final da terceira vez você vai sentir as suas pernas fracas. Ajuste bem seu tempo de apusa para não perder tempo de mais. Os melhores terminam abaixo dos 45 minutos, mas se você fizer entre 50 a 55 minutos já está muito bom.

"Miron" é a contração do nome de Misroslav Lucky, um antigo soldado de guerra do exército estadunidense. Apelidado de "Miron", ele faleceu no Afeganistão em 23 de agosto de 2013. Fã de Crossfit, seu lema era o seguinte: "Se você não dá 100% de si, então não vale a pena nem vir". Para fazer uma homenagem a ele, o CrossFit publicou esse WOD com o seu nome em abril de 2017.

• Pedro Souza
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