Whindersson Nunes é criticado ao postar foto com legenda duvidosa

Whindersson Nunes é criticado ao postar foto com legenda duvidosa

A legenda "Quem quer, arruma um jeito, quem não quer arruma desculpa. 15 kg a menos!" foi bastante criticada e acabou virando até meme.

Tiro no pé

O aclamado youtuber brasileiro Whindersson Nunes acabou recebendo duras críticas de seus seguidores no Twitter. Na postagem, há duas fotos, nas quais o comediante aparece em uma academia. Na imagem esquerda, ele aparece visivelmente mais gordo. Na direita, mais magro e mais definido. Até aí tudo bem, quem está em processo de emagrecimento e com treinos intensos orgulha-se dos resultados e não há nada de errado em postar uma foto. Porém, Whindersson acabou pecando na legenda. Ele disse: "Quem quer, arruma um jeito, quem não quer arruma desculpa. 15 kg a menos!"O que era pra ter sido uma frase de efeito, autoajuda ou superação acabou sendo muito mal vista pelos seus mais de 9,22 milhões de seguidores na rede social.

O comediante recebeu uma enxurrada de mensagens apontando falhas na legenda da foto, já que o processo todo não é tão simples assim como o youtuber aponta. Alguns seguidores contaram suas histórias de vida pessoais para ilustrar que nada é tão fácil assim. Um seguidor conta que sofria com depressão e ansiedade e explicou sobre sua condição para mostrar que nem tudo é uma desculpa ou falta de vontade. "Cara, não é assim. Eu já tive depressão, na qual engordei 40kg, sofro de autoestima baixa faz muito tempo, eu odeio o que vejo no espelho... Mas sofro de ansiedade ao mesmo tempo e a compulsão por comida é muito grande, então não fala que é desculpa...", twittou. Whindersson pronunciou-se: "Seu caso é diferente e delicado, espero do fundo do coração que você consiga sair dessa! (...) fiz uma coisa que me ajudou, toda semana eu tirava foto de antes e depois e mandava pros meus amigos, e ler “isso! Continua! Boaa! Foco!!” me ajudou demais! (...) E essa não foi a primeira vez que tentei fazer uma dieta e exercício, eu já tentei no mínimo umas 15 vezes, e só dessa vez eu consegui, talvez não seja ruim desistir algumas vezes, mas você não deve desistir de tentar! Eu tenho certeza que você consegue!". 

Leia também
Com 1,80 metros de quadril, essa garota tem um dos maiores bumbuns do mundo

Whindersson então começou a responder algumas das críticas que recebeu, mas mesmo assim os seguidores não pararam. Alguns outros disseram que se tivessem o dinheiro do youtube, que recentemente comprou um jatinho particular avaliado em mais de 3 milhões de reais, também conseguiriam manter a forma com personal trainer, nutricionista e todos os profissionais que Whindersson dispõe. "Quem quer, falta dinheiro", comentou uma seguidora. Podre de rico para não ter que conciliar academia com horários, é fácil não ter desculpa", mandou um outro. "É fácil falar, 'que quem não quer arruma desculpa', mas eu te falo uma coisa: você só conseguiu esse resultado porque você tinha tudo ao seu favor, um cardápio, um personal, condições para manter e tempo, coisa que uma pessoa normal que trabalha de 5 às 5 não tem.", afirmou uma outra seguidora. 

Um outro indignou-se: "Não, eu quero! Mas pra ter resultados, é necessário atendimento medico que tenho que pagar a consulta da nutricionista, tenho que comprar alimentos mais caros e saudáveis, e ainda pra ser bem feito é necessário fazer exercícios de preferência com um personal em uma academia ou em um lugar apropriado". Vários memes acabaram sendo criados tirando sarro da frase de efeito postada pelo youtuber.

De Freitas Agostinho
Leia mais
Sem Internet
Verifique suas configurações