Se você boicota a nike, o soldado que matou Bin Laden tem algo a lhe dizer
Se você boicota a nike, o soldado que matou Bin Laden tem algo a lhe dizer
Leia mais

Se você boicota a nike, o soldado que matou Bin Laden tem algo a lhe dizer

Robert O'Neill, o soldado que matou Osama Bin Laden, falou sobre a questão relacionada à queima dos tênis no anúncio da Nike, estrelado pelo jogador de futebol americano Colin Kaepernick.

A polêmica causada pelo jogador de futebol Colin Kaepernick ainda está dando o que falar. O atleta ganhou vários inimigos em 2016, ajoelhando-se, no início da partida de futebol, enquanto o hino nacional soava como um protesto contra as desigualdades, o ódio racial e as conseqüências do racismo promovido pela política de Donald Trump.

Muitos outros atletas juntaram-se a Kaepernick e imitaram-no, mas foi o jogador que foi massacrado por todos os apoiantes de Trump. Além disso, desde março de 2017, o jogador não consegue um clube que o contrate. É por isso que o atleta emitiu uma ação judicial contra a liga por fechar todas as portas para sua ideologia.

Posteriormente, a Nike decidiu contratar o atleta para anunciar um de seus modelos de calçados. A famosa marca se atreveu a apostar no jogador criticado como uma imagem de sua campanha publicitária e também usou uma frase bastante direta: "Acredite em algo, mesmo que isso signifique sacrificar tudo".

Este ponto trouxe consequências para a Nike, que experimentou umdeclínio em seu mercado de ações. Por outro lado, muitos dos seguidores da política de Trump decidiram queimar seus calçados Nike para mostrar sua insatisfação com a marca.

A opinião de Robert O'Neill sobre os militantes de Trump que queimam seus sapatos

O militar Robert O'Neill, que já descreveu o momento em que matou Osama Bin Laden, falou agora sobre essa controvérsia que envolve Colin Kaepernick e a Nike. 

Robert O'Neill afirmou que não entende por que todos se voltaram contra Colin Kaepernick e que as pessoas levaram isso a sério demais ao criar uma enorme bola de neve sobre esse assunto.

Além disso, o soldado postou em sua conta no Twitter que ele não iria se livrar de seus sapatos Jordan por nada no mundo e que as pessoas que estão queimando-os são estúpidas.

Além disso, de uma maneira muito coerente, O'Neill declarou na entrevista que fizeram no aeroporto de Washington D.C. que, se você não quer manter seus Nikes, você só tem que doá-los para uma pessoa que realmente precisa deles. 

Escrito por De Freitas Agostinho
Última modificação

Sem Internet
Verifique suas configurações