Eleições 2018: 11 nomes de candidatos que vão te fazer rir (ou chorar)
Eleições 2018: 11 nomes de candidatos que vão te fazer rir (ou chorar)
Eleições 2018: 11 nomes de candidatos que vão te fazer rir (ou chorar)
Leia mais

Eleições 2018: 11 nomes de candidatos que vão te fazer rir (ou chorar)

Escrito por De Freitas Agostinho
Última modificação

Tem muita coisa nas eleições brasileiras deste ano que até parecem mentira, mas não são. Se você prefere rir do que chorar com este cenário, não perca esta lista bizarra!

Nunca se falou tanto sobre política no Brasil como agora. Esquerda, direita, Lava-Jato, prisões, coxinhas, mortadelas e até um atentado são temas que, atualmente, se discutem em todos os cantos do país. Enquanto uns amam (ou odeiam) determinados candidatos, outros seguem indecisos sobre o que irão fazer nas urnas no dia 7 de outubro.

Independente das preferências partidárias ou da região de origem do cidadão, talvez o único fator que ainda está unindo boa parte da população brasileira neste momento pré-eleitoral é rir da própria desgraça. A produção de memes cresce exponencialmente a cada dia e os humoristas da TV e da internet não têm deixado barato.

Muitas situações das eleições de 2018 até parecem mentiras mesmo, mas são verdades. Se você é daqueles que ainda mantém o bom humor e prefere rir do que chorar, confira abaixo a lista com os 11 nomes mais bizarros dos candidatos à nossos governantes este ano:

1 - Chupeta do gás e Chupetinha

São dois candidatos com nomes (estranhos) parecidos, ambos para a Câmara dos Deputados de São Paulo. Para se eleger, Rocha Barreto se transformou em “Chupeta do Gás” e Francisco de Assis da Cruz em “Chupetinha”.

2 – O Papai chegou

Eternizada pelo funkeiro Mr. Catra, a expressão agora virou nome de candidato. Quem escolher Adão Francisco Itacaramby para deputado do Distrito Federal, verá isso na urna.

3 – Coração de mãe

Sempre cabe mais um? Na Bahia, Maria Crispina de Jesus volta às urnas após seis anos. Ela usa este nome para tentar uma das 39 vagas para a Câmara dos Deputados do estado.

4 - Keridão Potência

Os eleitores de Minas Gerais verão na urna “Keridão Potência” ao votarem em Clementino de Siqueira – é o mesmo nome que utilizou nas eleições de 2012, quando concorreu a uma vaga de vereador na cidade de São Lourenço.

5 – Dr. Manteiga

Marcos Rogerio Manteiga, advogado, tenta pela terceira vez ser eleito Deputado Estadual de São Paulo. Mas, esta será a primeira eleição em que ele vai usar o sobrenome famoso para tentar conquistar os eleitores.

6 – Lacraia Morena

Sebastião Ferreira do Nascimento tem 34 anos e busca uma vaga na Câmara dos Deputados do Amazonas como “Lacraia Morena”.

7 - Lek Bom

O diminutivo de “Moleque bom” é o nome escolhido por Alessandro Firmino para concorrer à Deputado Estadual do Rio de Janeiro.

8 – Molezinha

Mais um candidato a governar as terras cariocas: quem votar em Marcio Luis da Rocha Ferreira no dia 7 de outubro, verá na tela da urna o seu apelido “Molezinha”.

9 – Bolinho de Fubá

Se tudo der certo para ele, Nicolas Dantas pretende ser o mais famoso “Bolinho de Fubá” da assembleia legislativa paulista a partir do ano que vem.

10 – Wolverine

Se o Brasil precisa de super-heróis para melhorar, aqui está um deles: Edvan Ferreira de Sá tenta se tornar deputado pelo Distrito Federal com o nome de “Wolverine”. Para os eleitores não se confundirem na urna, na foto ele aparece com a barba muito parecida com a do personagem do X-Men.


En plus
Sem Internet
Verifique suas configurações