Ele não deveria ter tentado roubar o celular desta moça
Ele não deveria ter tentado roubar o celular desta moça
Ele não deveria ter tentado roubar o celular desta moça
Leia mais

Ele não deveria ter tentado roubar o celular desta moça

Escrito por Marcos Silva
Última modificação

Achando que estava atacando uma presa fácil ao tentar roubar o celular desta mulher, este cara acabou entendendo rapidamente que ele não deveria ter cometido este erro. Depois de terem arrancado o celular da sua mão, a mulher entrou no modo "combate" e não hesitou em dar um belo golpe no meio das pernas do homem, assim como na sua cabeça, para que ele não representasse mais um perigo.

Ninguém quer, ou espera, ser atacado na rua, mas se isso acontecesse com você, você saberia o que fazer? Claro que se seu agressor estiver armado, o melhor mesmo é não tentar resistir e ficar calmo para dialogar com a pessoa, mas se for um golpe por trás, uma agressão corpo-a-corpo, existem técnicas de autodefesa que podem salvar sua vida

Técnicas de autodefesa: o que você precisa saber?

As técnicas de autodefesa que você vai conhecer hoje são apenas uma forma de salvar sua vida em um momento de perigo. Elas não servem para levar vantagem sobre ninguém e, antes de usá-las, é melhor se certificar de que você tem opções de fuga.

Agora, se fugir estiver fora de cogitação, você precisa conhecer os pontos fracos do corpo humanos. Caso você acerte os olhos, nariz, queixo, garganta, virilha ou joelhos do seu agressor, você vai conseguir se soltar de um golpe e escapar, ao mesmo tempo em que ganha tempo sobre seu algoz.

Agora que você sabe onde mirar, aprenda também que existe um jeito certo de dar um soco certeiro. Para isso, dobre as juntas e colocar o polegar em cima do indicador e do dedo médio, mantendo os pulsos sempre em linha reta.

Então, ao desferir o golpe, com os punhos fechados do jeito corretor, você usa os dedos indicador e médio para criar impacto, já que eles são mais fortes e podem causar um estrago maior em quem está atacando você. Além disso, ao dar o soco, use o peso do seu corpo para ser mais potente, ao mesmo tempo em que gira o quadril.


En plus
Sem Internet
Verifique suas configurações