Blogueira é expulsa do Museu do Louvre por causa de sua roupa, considerada muito reveladora

Blogueira é expulsa do Museu do Louvre por causa de sua roupa, considerada muito reveladora

Uma influenciadora australiana de 25 anos publicou no Instagram o constrangimento que passou enquanto visitava o Museu do Louvre em Paris.

"Picasso teria adorado minha roupa", disse Newsha Syeh no Instagram. No início deste mês, essa influenciadora australiana que visitava Paris foi proibida de entrar no Museu do Louvre por causa de seu vestido considerado decotado demais, como ela explicou em mensagem publicada em sua rede social e divulgada pelo Daily Mail.

"Ontem, no Louvre, fui parada na entrada por um guarda por causa do que eu estava vestindo", descreveu a jovem aos seus mais de 235 mil seguidores. "Ele fez gestos e as expressões faciais mais repulsivas e horríveis possíveis, jurando que iria me cobrir. Com os olhos cheios de ódio, ele me impediu de entrar. Estou abalada, pois pensava que o Louvre tivesse superado esse tipo de comportamento arcaico. Aparentemente não..."

A jovem de 25 anos considera ter sido vítima do "slut shaming". Perguntada pelo Daily Mail sobre esse episódio, ela disse: "Eu já fui ao Louvre antes e é magnífico. Há inúmeros retratos e estátuas de mulheres nuas, então eu acho ridículo que alguém que trabalhe lá se sinta ofendido e constrangido pelo corpo feminino (...) Se eu tivesse visitando uma igreja, eu teria entendido e teria me vestido de maneira adequada".

Leia também
Um submarinho volta à superfície nas ruas de Milão para uma campanha

Para Catherine Lejealle, socióloga e pesquisadora do ISC Paris, especialista em mídias digitais entrevistada pelo jornal 20Minutes, a reação do museu não é tão surpreendente: "Existem códigos. Nós participamos de ambientes onde há um mínimo de formalidade quando estamos lá."

Segundo ela, também não é impossível que Newsha Syeh tenha aproveitado a reputação do Louvre, o museu mais conhecido da Europa e identificado no Instagram, com mais de 3 milhões de menções, para chamar a atenção para sua própria conta.

De Freitas Agostinho
Leia mais
Sem Internet
Verifique suas configurações