Descubra porque Vinnie Jones é um dos jogadores de futebol mais violentos
Descubra porque Vinnie Jones é um dos jogadores de futebol mais violentos
Leia mais

Descubra porque Vinnie Jones é um dos jogadores de futebol mais violentos

Vinnie Jones é considerado como um dos jogadores de futebol mais violentos da história. Gentside conta como ele conquistou essa reputação.

Vincent Peter Jones, mais conhecido pelo apelido de Vinnie, é um daqueles jogadores britânicos que alcançou mais fama por seus excessos que por suas jogadas. Esse gaulês tinha personalidade de sobra e sempre fez apologia ao jogo duro, flertando muitas vezes com os limites do fair-play. O volante emblemático da equipe Wimbledon dos anos 90 ficou famoso por dois acontecimentos: uma vitória na Copa, mas especialmente a sua marcação "na cueca" do astro inglês da época Paul Gascoigne. Seu oponente diz: "Ele veio até mim e disse: - Meu nome é Vinnie Jones, sou um cigano, ganho muita grana e vou rasgar sua orelha com os dentes e cuspi-la na grama.

Açougueiro no campo, louco no cinema.

Vinnie Jones recebeu 104 cartões em sua carreira e dentre eles 12 vermelhos. O jogador também bateu um recorde que se mantém até hoje: o de ser advertido 3 segundos após o início de uma partida.

O passado violento do atleta e suas aparições nos tablóides ingleses por causa de numerosas brigas lhe ofereceram ao menos algo de bom: um lugar em Hollywood. Ele foi visto particularmente em filmes como "Jogos, Trapaças e Dois Canos Fumegantes" ou "Snatch", no qual ele interpreta... um louco!

Escrito por Bruna Moura
Última modificação

Sem Internet
Verifique suas configurações