Existe uma fonte de vinho ilimitada e gratuita na Itália

Existe uma fonte de vinho ilimitada e gratuita na Itália

A pequena cidade de Ortana, na Itália, realizou o sonho de muita gente: acesso ilimitado e gratuito à uma fonte de vinho. O objetivo não é bebedeira, mas sim, ter uma fonte disponível para os visitantes da catedral da cidade.

A pequena cidade de Ortana, na Itália, certamente realizou um dos seus sonhos mais loucos: acesso ilimitado e gratuito a uma fonte de vinho no coração de sua cidade.

Embora a fonte seja acessível a todos, ela foi especialmente criada para os peregrinos que vêm visitar a catedral da cidade. Sete dias por semana, 24 horas por dia, os peregrinos e os habitantes podem desfrutar de um bom vinho tinto da região de Abruzzo.

São os produtores de vinho de Dora Sarchese e a associação "O caminho de Thomas", que estão na origem deste projeto. A fonte mágica está alojada em um barril de tamanho humano, no qual os peregrinos de Roma descansam, refletem e rezam.

Leia também
Como abrir facilmente uma garrafa de vinho sem um saca-rolhas?

Os visitantes estão bem conscientes de que este é um local sagrado e não exageram apesar do acesso ilimitado à fonte. Se você estiver visitando Ortana, passe lá para poder tomar um vinho, apenas um!

• Andressa Zabeu
Leia mais
Sem Internet
Verifique suas configurações