Ele bebe 1 litro de vinho por dia desde os seus 13 anos, veja o resultado no corpo dele

Ele bebe 1 litro de vinho por dia desde os seus 13 anos, veja o resultado no corpo dele

Com 68 anos, Tan tem um físico fora do comum. O motivo: uma doença ligada a seu consumo regular de vinho desde os 13 anos.

Se ele se parece com o Incrível Hulk, não é graças à musculação ou ao esporte, mas sim por causa de uma doença rara. Tan, que possui pescoço e ombros proeminentes que lembram o super-herói verde, sofre da doença de Madelung, também conhecida pelo nome de Lipomatose Simétrica. Do que se trata? São acúmulos de gorduras ao redor do pescoço e dos ombros.

Essa doença afeta os homens de idade madura que têm o costume de beber muito álcool. É o caso de Tan, que confessou ter começado a beber vinho de arroz aos 13 anos. Desde então, ele o bebe "como água", sendo um litro por dia.

Leia também
Como abrir facilmente uma garrafa de vinho sem um saca-rolhas?

Esses tumores começaram a aparecer em Tan em 1997, mas foi apenas em 2011 que elas tomaram esse formato. Em 2017, ele precisou ficar no hospital, pois seu pescoço e seus ombros o faziam sofrer e sua respiração estava alterada. Os médicos, então, lhe disseram como se desfazer desses depósitos de gordura: a lipoaspiração!

• Bruna Moura
Leia mais