Cidade portuguesa é eleita a melhor da Europa para visitar em 2019

Cidade portuguesa é eleita a melhor da Europa para visitar em 2019

Pelo segundo ano consecutivo, Portugal lidera a lista das melhores cidades europeias para o turismo.

Portugal já havia sido eleito um dos países mais pacíficos do mundo, devido a qualidade de vida e segurança, que atrai cada vez  mais estrangeiros. Agora Porto acaba de ser eleito o melhor destino europeu para se conhecer em 2019. Segundo a plataforma especializada em viagens Culture Trip, a segunda maior cidade de Portugal é um paraíso a beira-rio capaz de encantar a todos os tipos de viajantes.

Leia também
A piscina da morte: o lugar mais perigoso do mundo para um mergulho

As belas paisagens, a qualidade da gastronomia, a oferta de atividades culturais e, claro, o famoso vinho do Porto foram alguns dos motivos que levaram os especialistas a escolherem a cidade como obrigatória para o próximo ano. Na lista de 2018, Lisboa aparecia em primeiro lugar. 

Para chegar aos vencedores deste ano, a Culture Trip, que tem mais de seis milhões de seguidores no Facebook, combinou a opinião dos seus especialistas em viagens com o aumento do número de pesquisas feitas na sua plataforma. No ranking mundial, o Porto ficou atrás apenas da cidade de Oaxaca City, no México.

“Andar a pé pelo Porto é como visitar um museu ao ar livre”, afirmou a Culture Trip, além de relembrar a ligação da autora JK Rowling e do universo de Harry Potter à Livraria Lello e rasgar elogios às caves do vinho do Porto.  

De Freitas Agostinho
Leia mais
Sem Internet
Verifique suas configurações