A assustadora técnica de ataque de um verme imortalizada em vídeo
A assustadora técnica de ataque de um verme imortalizada em vídeo
A assustadora técnica de ataque de um verme imortalizada em vídeo
Leia mais

A assustadora técnica de ataque de um verme imortalizada em vídeo

Novo vídeo revela um espécime de verme assustador jogando uma tromba extensível para fora para capturar e digerir suas presas.

A natureza produz espécimes estranhos. Esse verme de costumes particularmente assustadores não foge dessa regra. O animal foi destaque por causa de um vídeo recentemente capturado e publicado online por um internauta.

Ao longo da sequência, podemos ver o verme crescerna mão de um homem, quando de repente, uma longa tromba ramificada sai de um dos orifícios do invertebrado e começa a cobrir a mão com uma grande quantidade de muco. Uma visão um tanto repugnante, é bom já dizer, que rapidamente fez os internautas reagirem.

Mas essas impressionantes imagens trouxeram também a curiosidade. o vídeo foi assim largamente compartilhado nas redes sociais e provocou sérias especulações quanto à identidade da espécie.

Espécime identificado

Em vista das características, os especialistas acham que o verme é um Nemertea. Esse grupo de invertebrados primitivos agrupa um grande número de espécimes marinhos cujo tamanho pode variar de alguns milímetro a vários metros.

Os organismos nemertinos se distinguem pela presença de uma tromba desinvaginável. Esse apêndice bucal tubular é chamado de probóscide. O probóscide pode se dobrar dentro de um revestimento situado em cima do tubo digestivo quando o verme estiver em repouso, mas também pode se alongar quando ele estiver caçando.

Essa tromba extensível é também capaz de se estender e cobrir a presa com um muco viscoso que contém às vezes uma neurotoxina paralisante. Englobada nessa matéria, ela é pega nessa armadilha. O verme do vídeo tomou certamente a mão do homem como um alvo de caça e tentou usar sua arma para capturá-la.

Escrito por De Freitas Agostinho

Sem Internet
Verifique suas configurações