Quando Van Damme queria enfrentar Steven Seagal num combate real... na casa do Stallone

Quando Van Damme queria enfrentar Steven Seagal num combate real... na casa do Stallone

 O caso se passa em 1996 ou 1997, de acordo com Sylvester Stallone.  Acompanhe a história que poderia ter sido o conflito mais épico para a geração que cresceu assistindo filmes de luta.

 

Segundo Stallone, o Gotha de Hollywood tinha sido convidado para uma festa em Miami; Bruce Willis, Arnold Schwarzenegger, Madonna, Shaquille O'Neal e até Don Johnson estavam presentes. Cansado de ouvir Steven Seagal gabar-se que podia ganhar de qualquer um, e em particular das outras estrelas dos filmes de artes marciais, Jean-Claude Van Damme propôs a ele de ir para fora para verificar.

Ainda de acordo com Stallone, Seagal deu uma desculpas e foi embora da festa. O ator de Rocky concluiu "Van Damme é realmente muito forte e Seagal não queria, evidentemente, ter alguma coisa com ele. Mas van Damme estava como um louco 'cheirado' e seguiu Seagal até um clube noturno e voltou a desafiá-lo", acrescenta Stallone, que enfatiza que, não obstante, a briga entre os dois atores nunca chegou a acontecer. Mas o ator, de 72 anos, não tem nenhuma dúvida de quem teria ganho a luta:

Leia também
Esse jovem bodybuilder russo, é um clone do Arnold Schwarzenegger

"Van Damme era muito forte e um grande atleta. Seagal ia apanhar que nem criança pequena", assegura Stallone.

E comparando o currículum de Van Damme - experiente em Shotokan karate, Taekwondo e Muay Thai; duas vezes Campeão da Associação Européia de Karatê Profissional; campeão de fisiculturismo no Mister Bélgica; e cinco anos de ballet profissional - com o de Seagal - experiente em Aikido; roteirista, produtor e protagonista de seus próprios filmes; e guitarrista dos 'Steven Seagal and the Thunderbox'- também não restam dúvidas de quem comeria pó...

 

• Pedro Souza
Leia mais