Úmero: o que é? O que fazer em caso de fazer no caso de fratura do úmero?

Úmero: o que é? O que fazer em caso de fazer no caso de fratura do úmero?

O úmero fica no braço, entre o ombro e o cotovelo. Ele pode ser vítima de diversas fraturas. Mas o que fazer em caso de fratura? Explicações. 

O úmero é um osso que tem um par, é assimétrico e fica na parte superior do corpo. Trata-se do osso longo que se situa no braço, entre o ombro e o cotovelo. Ele articula-se no nível do ombro com o omoplata e o nível do cotovelo com dois outros ossos do antebraço, o rádio e o cúbito.  

As fraturas do úmero

Sintomas

Uma fratura do úmero pode ser percebida por uma dor no braço e uma perda total da função acompanhada de um edema.   

Causas

Nos pacientes com menos de 60 anos, as fraturas do úmero são traumatismos de alta velocidade como uma queda de bicicleta, ski, skate... As fraturas nas pessoas mais velhas são, geralmente, causadas por uma queda de altura, facilitada pela preexistência de uma osteoporose. 

Leia também
Leoa gravemente ferida é salva por veterinários no Quênia

As fraturas do úmero vêm essencialmente de duas regiões diferentes da extremidade superior do úmero: - as tuberosas, onde ficam os músculos que permitem o ombro de se mover.- a região articular, serve ao movimento correto entre as duas partes ósseas que é o úmero e o acrômio, a parte articulada do omoplata. 

Tratamento

Uma vez que uma radiografia confirma o diagnóstico, o tratamento de uma fratura do úmero consiste em imobilizar o braço mantendo o ombro junto ao corpo. Se a fratura for grande, uma cirurgia pode ser necessária. Um material de osteossíntese será colocada, placas ou parafusos centro-medulares. 

• Raposo Gabriela
Sem Internet
Verifique suas configurações