Descubra algumas surpreendentes proibições turísticas pelo mundo
Descubra algumas surpreendentes proibições turísticas pelo mundo
Leia mais

Descubra algumas surpreendentes proibições turísticas pelo mundo

Não roubar, não vandalizar, entre outros: todos nós pensamos que conhecemos as leis. 

Mas acredite, há muitas leis absurdas pelo mundo que vão te deixar no mínimo intrigado:

Mascar pastilha elástica (chiclete) em Singapura  

Na super limpa Singapura, não é apenas mascar chiclete, mas também importar. A proibição da pastilha elástica foi introduzida em 1992 como apenas uma das muitas leis para melhorar a limpeza da ilha: há também proibições de cuspir, grafitar e deixar lixo. No entanto, a partir de 2004, pastilhas elásticas com benefícios para a saúde, como a goma de nicotina, estão disponíveis para compra.

Pisar em dinheiro na Tailândia

Pisar no dinheiro tailandês pode dar uma sentença pesada. As notas tailandesas têm a imagem do rei nelas, e pisá-las pode ser interpretado como um insulto à monarquia.

Usar saltos na Grécia

Deixe os stiletos em casa se estiver de visita a alguns dos famosos locais antigos da Grécia. Os saltos foram proibidos em muitos dos sítios arqueológicos do país, como o Odeon de Herodes Atticus, em Atenas, devido a preocupações de que o calçado possa danificar monumentos.

Levar água engarrafada para a Nigéria

É ilegal levar água mineral ou refrigerantes para o país. Aqueles que o fazem podem estar sujeitos a multas e confisco.

Conduzir sem as luzes acesas na Dinamarca

Quer seja claro ou escuro no exterior, se estiver a conduzir na Dinamarca, deve estar sempre com os faróis acesos. Se se esquecer de ligá-los acidentalmente, poderá receber uma multa substancial.

Alimentar pássaros em Itália

Alimentar os pombos na Praça de São Marcos é uma atividade típica de Veneza, mas cuidado: essa tradição foi proibida em 2008 devido aos temores de que os prédios históricos da praça possam ser danificados pelo aumento do número de pragas. Os turistas que desrespeitam a lei podem enfrentar pesadas multas.

Levar spray nasal para o Japão

Muitos de nós usamos sprays nasais para alergias ou resfriados, mas verifique cuidadosamente o rótulo do seu medicamento antes de viajar para o Japão. É ilegal tomar alguns sprays nasais comuns contendo pseudoefedrina no país, e aqueles que involuntariamente infringirem a lei podem enfrentar uma multa.

Nessa prisão de La Paz, são os prisioneiros que fazem as leis
Leia também
Nessa prisão de La Paz, são os prisioneiros que fazem as leis

Conduzir de chinelos em Espanha

Se alugar um carro em Espanha, observe que não é apenas ilegal usar chinelos enquanto conduz, mas também usar sapatos sem costas, calçado aberto à frente e salto alto quando estiver atrás do volante. E nem pense em dirigir descalço. Aqueles que violarem a lei poderão ser multados. 

Escrito por De Freitas Agostinho

Sem Internet
Verifique suas configurações