Vídeo incrível mostra um leão marinho atacando e devorando tubarões

Vídeo incrível mostra um leão marinho atacando e devorando tubarões

Imagens capturadas em Newport Beach na Califórnia, EUA, mostram um leão marinho lutando contra alguns tubarões. Uma cena inusitada, o mínimo que se pode dizer.

Tubarões geralmente tem a reputação de serem os predadores do mar. No entanto, as leis que regem a cadeia alimentar nem sempre são como a gente pensa. Para esses turistas em expedição, testemunhar uma cena em que leões marinhos atacam tubarões debulhadores, também conhecidos como alopias, foi certamente um choque.

A tripulação partiu da costa de Newport Beach na Califórnia para observar alguns mamíferos marinhos. Junto com fotos de baleias, que certamente atravessaram o seu caminho, as pessoas à bordo com certeza levarão para sempre uma lição: não se brinca com leões marinhos.

Leia também
Ataque de tubarão branco é filmado na Austrália

Os passageiros viram cinco deles caçando várias pequenas alopias. "Foi absolutamente insano", confessa Slater Moore, um fotógrafo e membro da tripulação do barco, ao The Huffington Post.

Imagens marcantes

O homem usou essa oportunidade imperdível para capturar imagens dessa cena e para lançar seu drone a alguns metros acima da cena da caça. Os cliques subsequentes e sequências documentam esse inesperado fenômeno com precisão.

"Todo mundo no barco ficou completamente perplexo", disse Slater Moore. "Ninguém estava esperando que os tubarões seriam a presa de outras espécies, ou bem dizer a presa de um leão marinho."

De acordo com Chris Lowe, Diretor do Laboratório de Tubarões da Universidade da Califórnia, esse tipo de comportamento é comum. Ele explica: "As pessoas não acham que mamíferos marinhos podem comer tubarões, mas na verdade isso é bem comum."

Predadores oportunistas

Leões marinhos são na verdade predadores oportunistas que procuram por comida baseada no nível de dificuldade existente para se ter acesso a ela. Eles podem caçar lulas, arenques e até pequenos tubarões, dependendo do que está disponível por ali. Quanto mais inexperiente e jovem a presa for, mais próxima do ideal ela está para ser um alvo dos leões marinhos.

"Os tubarões debulhadores não são treinadores logo que nascem. Eles não sabem muito bem como evitar predadores ainda," explica Lowe.

Entretanto, leões marinhos parecem não ser caçadores piedosos ao encontrarem esses pequenos tubarões, que não são os donos do oceano. Leões marinhos, por sua vez, são importantes presas para espécies mais imponentes como orcas e grandes tubarões brancos.

Cheque você mesmo no vídeo essas cenas chocantes!

• De Freitas Agostinho
Leia mais
Sem Internet
Verifique suas configurações