Um tubarão branco de 3 metros foi devorado por um super predador?

Um tubarão branco de 3 metros foi devorado por um super predador?

Durante um estudo científico realizado na costa da Austrália, o pesquisador Dave Riggs fez uma descoberta surpreendente. Depois de colocar um marcador em um tubarão adulto de 3 metros, ele descobriu alguns meses depois que o dispositivo apareceu em uma praia sem qualquer vestígio do tubarão. Examinando o objeto de forma mais precisa, o pesquisador concluiu que o tubarão certamente foi engolido vivo por um monstro marinho ainda desconhecido.

O que poderia ter acontecido com esta fêmea de tubarão que Dave Riggs e sua equipe conseguiram colocar um dispositivo eletrônico alguns meses antes como parte de um experimento científico? Depois de liberá-lo novamente, eles perceberam com espanto que algum tempo depois, o grande tubarão havia desaparecido - no ventre de outro predador.

O misterioso desaparecimento de um tubarão branco

Muitos pesquisas são realizadas com tubarões e sempre envolvem alguns riscos e surpresas. Durante um grande projeto para marcação de tubarões brancos na Austrália, Dave Riggs e sua equipe haviam colocado o dispositivo em um tubarão fêmea de 3 metros para rastrear seus deslocamentos no mar. No entanto, 4 meses depois, os cientistas ficaram surpresos quando descobriram o aparelho solto em uma praia.

Examinando mais atentamente à peça contendo informações sobre a movimentação do tubarão, Dave Riggs e seus companheiros de equipe fizeram uma descoberta bastante perturbadora. Na véspera de Natal, o animal se dirigia para o fundo do oceano a uma profundidade de quase 600 metros, com temperaturas próximas de 7 ° C.

Leia também
Imagens de um enorme tubarão-tigre capturado na Austrália comovem a internet

Em alguns segundos, a tag teria registrado uma mudança repentina de temperatura equivalente a 26 graus Celsius. Para os pesquisadores, não há dúvida de que o tubarão deve ter sido engolido por um animal ainda maior do que ele.

Na trilha de um tubarão canibal?

De acordo com Dave Riggs, não há dúvida de que tal diferença de temperatura só pode ser explicada pelo fato de que o tubarão de 3 metros foi certamente engolido por outro animal. Resta ver qual deles - um super predador, um tubarão canibal? Que tipo de monstro marinho o tubarão estudado pela equipe de Dave Riggs teria encontrado no dia de seu desaparecimento?

De acordo com as hipóteses apresentadas, ele poderia se deparado com uma criatura capaz de medir mais de 5 metros de comprimento e pesar quase 2 toneladas.

Flávio Soares
Leia mais
Sem Internet
Verifique suas configurações