Um mergulhador cruza com um imenso tubarão branco na África do Sul

Um mergulhador cruza com um imenso tubarão branco na África do Sul

Encontro e tanto para este mergulhador com os nervos de aço. Ele se deparou com um dos animais mais perigosos do planeta: um grande tubarão branco.

Eugène van Wyngaardt tem um coração em ótimo estado. Enquanto mergulhava perto do recife de Thunderbolt em Port Elizabeth, na África do Sul, ele ficou cara a cara com um enorme tubarão branco de cinco metros de comprimento.

Uma enorme frieza:

A fim de se distanciar o suficiente do animal que já parecia ter descoberto sua nova presa, Eugene van Wyngaardt espantou cuidadosamente o peixe ameaçador e para tentar garantir ter sua vida sã e salva. De volta ao barco, Eugene van Wyngaardt soltou um grito de alegria e alívio, convencido de que evitara o pior.

Leia também
Ataque de tubarão branco é filmado na Austrália

O grande tubarão branco, um predador dos mares que se impõe:

Fazendo parte desses grandes peixes predadores que hoje habitam os oceanos, os tubarões brancos geralmente são encontrados em águas temperadas, como o Oceano Pacífico, especialmente na costa do Havaí, Japão, Filipinas, assim como Nova Caledônia e Nova Zelândia. Mais raro, ele também cruzou com este grande predador no Mar Mediterrâneo e na costa do Alasca.

Capaz de sentir uma gota de sangue em mais de 4,6 milhões de litros de água e ouvir a presa a 1 km de distância, este animal com quatro a seis fileiras de dentes de 44 e 52 dentes tem uma mandíbula de 90 cm de largura que ao longo do tempo nunca deixou de alimentar o imaginário coletivo.

• De Freitas Agostinho
Leia mais
Sem Internet
Verifique suas configurações