Modelo fazia ensaio quando foi atacada por tubarão

Modelo fazia ensaio quando foi atacada por tubarão

Uma bateria de fotos nas Bahamas acaba em ferimento causado por ataque de tubarão.

A modelo norte-americana Katarina Zarutskie, de 19 anos, foi mordida por um tubarão enquanto fazia um ensaio de fotos à beira do oceano nas Bahamas. Ela é uma consolidada modelo do instagram e estava fazendo alguns cliques quando um tubarão resolveu dar uma mordida em seu braço. Por sorte, ela está bem, apesar do ataque brutal. 

Katarina estava de férias nas Bahamas com seu namorado e sua família quando ela decidiu tirar proveito do cenário inigualável e tirar uma épica foto para o Instagram. O grupo passou numa área onde há vários tubarões-enfermeiro em bando.

A ideia inicial era promover a ideia de que essa espécie tubarão é inofensiva e que nadar com eles não causa mal algum, sendo, inclusive, uma atividade normal nessa região.Katarina decidiu dar um mergulho e boiar sobre a água para tirar algumas fotos. Vale lembrar que a área é bem sinalizada, com placas afirmando que os animais “são capazes e podem morder”. Infelizmente, um dos tubarões não foi tão amigável. Ele aproximou-se e mordeu o braço da modelo.“Ele pegou meu punho e o segurou em sua boca, pude sentir seus dentes afundando no meu braço”, contou Katarina. “Eu fui empurrada para debaixo d’água e fiquei por ali durante alguns segundos, e arranquei o meu punho da sua boca o mais rápido que pude”, completou. Por sorte, Katarina conseguiu manter a calma. Ela rapidamente percebeu que o melhor era colocar o braço para fora d’água para que o sangue não atraísse mais dos animais. Assim, ela conseguiu ficar em segurança antes que mais ferimentos pudessem ser causados. Contudo, a mordida deixada em seu punho deverá marcá-la para o resto de sua vida.

Leia também
Ameaçado por tubarão, nadador é salvo por golfinhos

Pelas imagens, a primeira impressão que se tem é que deve ter doído.Depois de aprender na prática os riscos de nadar com tubarões, a jovem estadunidense também encarou os riscos de infecção. Dada a situação, logo depois do acidente Katarina pegou um voo de volta para sua casa para passar por cuidados especializados e repousar.  Ela tem tomado vários antibióticos para prevenir infecções bacterianas.

A celebridade do Instagram admitiu que está preocupada sobre como essa lesão pode afetar sua carreira de modelo. Mas mesmo assim, mantendo o otimismo, ela disse que “é sortuda por não ter perdido o braço e estar viva”.“Os médicos acreditam que eu ainda estou com fragmentos de dente de tubarão em meu braço”, disse ela, “e terei para sempre uma cicatriz”. Esperamos que ela fique bem.

Nas últimas semanas, outro acidente parecido com esse aconteceu na Austrália. Uma mulher, também de férias em Dugong Bay, passou pela mesma experiência de ser mordida por um tubarão-enfermeiro. Enquanto alimentava um pequeno grupo de tubarões, Melissa Brunning foi puxada de seu barco para dentro d’água e, por um momento, ficou convencida de que teria seu dedo amputado. Mas, mesmo com os dentes do tubarão indo até seus ossos, ela, depois de muito tratamento, conseguiu recuperá-lo. Mas guardará para sempre o susto e a cicatriz. Ela tentou continuar a viagem, mas uma infecção forçou-a a voltar para sua cidade para passar por uma cirurgia.Esperamos que os próximos turistas pensem bem antes de entrar em contato com  tubarões.

De Freitas Agostinho
Leia mais
Sem Internet
Verifique suas configurações