Impressionante ataque de tubarão é filmado com uma câmera interna

Impressionante ataque de tubarão é filmado com uma câmera interna

Vários ataques de tubarão mako puderam ser filmados com ajuda de uma câmera interna instalada por pescadores nos Estados Unidos.

Foi no litoral de Ocean City em Maryland, nos Estados Unidos, que esse ataque de tubarão mako foi filmado por pescadores que tinham posto uma câmera GoPro em uma draga, um utensílio de pesca que serve para pegar os peixes das profundezas. Trata-se de um tubarão especialmente rápido e que tem o hábito de caçar em maior profundidade, ele fica por volta de 740 metros abaixo do nível do mar. Muito rápido, ele pode chegar a quatro metros de comprimento, um predador temível e às vezes até um adversário para os pescadores, como você vai ver nas imagens.

Dotado de um maxilar impressionante, o animal mastiga suas presas com uma velocidade incrível. No final, a draga continha vários peixes que atraíram o predador. Pode-se ver que ele seguia os peixes freneticamente e dando grandes mordidas para pegá-los. Uma vez que ele consegue pegar algum em sua boca, ele toma o tempo de engolir, igualmente rápido, depois, volta para a carga, e isso acontece várias vezes seguidamente para continuar com o seu esquema! Imaginamos que depois de ter pego tanto, ele não deve estar mais com fome... Mas ao vermos as imagens, pode-se dizer que é melhor não deixar uma mão ou uma perna dando sopa dentro da água.

• De Freitas Agostinho
Leia mais
Sem Internet
Verifique suas configurações