Canoísta fica cara a cara com um gigantesco tubarão

Canoísta fica cara a cara com um gigantesco tubarão

Na Flórida, um canoísta teve um encontro... singular. Quando ele navegava pelo litoral de Panama City Beach, ele recebeu uma visita tão inesperada quando impressionante: a de um gigantesco tubarão. As imagens são de dar frio na espinha!

Na cultura popular, é dito que os tubarões não significam coisa boa. Ainda sem contar com filmes como "Tubarão", que contribuem para transmitir a ideia de que os tubarões são perigosos.

No entanto, "um tubarão atacar o homem de forma voluntária, alvejada e repetitiva, é algo que nunca foi visto na natureza", conta o mergulhador e fotógrafo marinho Laurent Ballesta. Grande cinéfilo que é, ele nos disse o que era verdadeiro e o que era falso, especialmente no que diz respeito aos tubarões.

Apesar das precauções, não temos como negar que os tubarões são animais particularmente impressionantes. É sem dúvida por essa razão que essas fotos acima são de dar frio na espinha.

Mais medo que perigo

Leia também
Ataque de tubarão branco é filmado na Austrália

Filmadas em 2016, elas mostram o impressionante encontro entre um canoísta e um tubarão. Quando ele passava pelo litoral de Panama City Beach, na Flórida, ele recebeu essa visita inesperada.

Passando pelos olhos e pelas câmeras dos smartphones dos passageiros, o gigante se aproximou lentamente do canoísta. A título de comparação, o caiaque media pouco mais de 4 metros... o que não era muito se comparado ao tamanho do tubarão.

O homem não tinha muito a temer: tratava-se efetivamente de um tubarão-peregrino. Reconhecível pela sua grande boca aberta, a espécie é considerada inofensiva ao seres humanos. Podendo chegar a 12 metros de comprimento, ele é considerado o segundo maior peixe existente na Terra, ficando atrás do impressionante tubarão-baleia.

• De Freitas Agostinho
Leia mais
Sem Internet
Verifique suas configurações