Ameaçado por tubarão, nadador é salvo por golfinhos

Ameaçado por tubarão, nadador é salvo por golfinhos

Bela e tocante ao mesmo tempo, essa história que Adam Walker viveu durante sua travessia de oito horas no mar é inacreditável. Durante boa parte de seu trajeto, um grupo de golfinhos o acompanhou para protegê-lo do ataque de um tubarão que o seguia.

Cruzando o Estreito de Cook na Nova Zelândia, o britânico Adam Walker viveu uma experiência que não deverá esquecer tão cedo. Durante sua travessia, que durou um total de 8 horas e 36 minutos, o homem se deparou com a silhueta amedrontadora de um tubarão, que felizmente conseguiu ser afastado a tempo em uma aparição totalmente inesperada.

Golfinhos que fizeram o papel de "anjos da guarda"

Leia também
Imagens de um enorme tubarão-tigre capturado na Austrália comovem a internet

Depois de nadar já por algumas horas no Oceano Pacífico, o britânico avistou um tubarão de seis metros à espreita nas proximidades. O que fazer neste caso? Esperar ou tentar afugentar o tubarão com as próprias mãos? Felizmente para ele, como relatado pelo Daily Mail, Adam Walker não precisou adotar nenhuma dessas soluções, pois um grupo de dez golfinhos vieram acompanhá-lo durante seu percurso.

Os cetáceos fizeram um bloqueio em volta de Adam, desencorajando ao mesmo tempo o tubarão de se aproximar do nadador inglês, como em outros ataques já registrados. Temendo competir com este grupo de mamíferos marinhos, capazes até mesmo de perfurar o abdômen do tubarão com a ponta do focinho, o predador preferiu se afastar e deixou Walker terminar sua prova sem problemas.

Uma hora após a partida do tubarão, eles ainda escoltavam o nadador

Mesmo depois de afastar o tubarão, o grupo de golfinhos continuou a acompanhar o nadador por mais de uma hora para permitir que ele chegasse em segurança. Embora não saibamos se tratava-se uma brincadeira ou um interesse real de proteger o nadador, os golfinhos, sem dúvida, naquele dia salvaram a vida de Adam Walker, que pode agradecer muito a sua companheiros de viagem.

Pedro Souza
Leia mais
Sem Internet
Verifique suas configurações