A impressionante refeição de tubarões famintos na Colômbia

A impressionante refeição de tubarões famintos na Colômbia

O aquário das ilhas do Rosário, ao longo do litoral de Cartagena, conta com muitos tubarões-enfermeiro em seus viveiros. Os turistas tiveram a sorte de assistir a uma das suas impressionantes refeições.

Se a Colômbia não é especialmente conhecida por seus tubarões, é possível no entanto encontrá-los pelo país. O aquário das ilhas do Rosário, no litoral de Cartagena, conta, aliás, com vários predadores em ótima forma e os turistas podem constatar isso com os próprios olhos durante as visitas.

Refeição bem movimentada:

Nesse vídeo, você pode ver um membro da equipe do aquário alimentar um bando de tubarões-enfermeiros aparentemente famintos e muito imponentes. Uma cena que não é nada comum, que poderia dar alguns calafrios nas pessoas que viram o filme "Tubarão", de Steven Spielberg.

Leia também
Ataque de tubarão branco é filmado na Austrália

O funcionário se posiciona numa prancha flutuante que avança sobre a água da bacia e começa a jogar aos tubarões pedaços de peixe. Eles não demoram para vire não fazem cerimônia para comer. O que não pode é deixar de prestar atenção nem por um segundo, sob o risco de ser pego como aconteceu com aquela mulher na Austrália.

Os tubarões-enfermeiro ainda são predadores:

Mesmo que os tubarões-enfermeiro sejam mais dóceis e tenham dentes pequenos, não é por isso que eles sejam menos predadores e de instintos menos caçadores que os outros, podendo inclusive ficarem agressivos. Então, é preciso ficar alerta! Veja você mesmo nas imagens.

• De Freitas Agostinho
Leia mais
Sem Internet
Verifique suas configurações