Treino de musculação para ganhar antebraços de concreto

Treino de musculação para ganhar antebraços de concreto

Fortalecer o antebraço é trabalhar o punho e assim poder levantar pesos mais pesados e por mais tempo. Seguem aqui alguns exercícios a serem adicionados aos seus treinos habituais.

O punho é um elemento importante da musculatura. Ele possibilita segurar uma barra com segurança e executar movimentos com perfeição sem correr o risco da fadiga. Efetivamente, ter boa força de pegada é elementar para não ter que ficar se preocupando se a barra vai cair em cima de você ou não.

A firme pegada vem da força do punho obviamente, mas também em boa parte da do antebraço. Como a maior parte dos músculos, estes aqui também têm seus exercícios específicos de isolamento. Geralmente bem simples de serem trabalhados, fizemos uma seleção com alguns movimentos para você realizar.

Exercícios para fortalecer o antebraço

1. Rosca de punho: 3 séries de 4-5 repetições. 90 segundosde repouso entre as séries.

Esse exercício é sem dúvida o mais conhecido para fortalecer os punhos e os antebraços. Basta rolar uma barra em um sentido e depois no outro. Com as mãos em pronação, role a barra para frente, depois para atrás para voltar à posição inicial.

2. Extensões de dedos com elástico: 3 séries de 20-30 repetições.

Com ajuda de um simples elástico, ou de um elástico especial (sim, existe), afaste o dedos até o limite e mantenha a posição por um segundo antes de relaxar.

3. Toalha molhada: 2 séries de 60 segundos.

Molhe uma toalha de banho e torça-a por um minuto trabalhando os punhos. Varie os ângulos para tentar solicitar ao máximo das fibras. O objetivo é que não reste uma cota de água dentro da toalha.

4. Extensão de punho: 1 ou 2 séries de 60 segundos.

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Sentado, com uma barra de rosca ou haltere, coloque seu antebraço em cima do seu colo. Apenas seu punho passa do joelho. Em pronação, levante o punho o mais alto possível de forma a que a parte de cima da sua mão fique paralela ao seu peito.

Todos esses exercícios não levarão mais que dez minutos no total. E assim, ela é perfeita para fazer no final do treino para fortalecer seus punhos e seus antebraços. Em pouco tempo o progresso será percebido, mas também não ache que seu braço vai ficar igual ao do Popeye, não vai.

• De Freitas Agostinho
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