Trabalhe o peito e o abdome com um só exercício

Trabalhe o peito e o abdome com um só exercício

Ebenezer Samuel propõe uma nova alternativa ao supino reto para trabalhar de uma só vez o peito, os bíceps, o abdome e as nádegas.

Geralmente quando a gente pensa no dia de treinar peito, já corre à mente supino reto. Em si, não deixa de ser verdade, é impossível não passar por esse exercício, seja com barra ou com haltere. No entanto, é sempre bom ter novas técnicas de treino para evitar entrar numa rotina muscular e estagnar.

É isso que propõe Ebenezer Samuel, diretor de musculação da Men'shealth.com. O estadunidense mostrou uma nova maneira de trabalhar o peito de forma unilateral. Em vez de colocar as costas inteiras no banco, você deve dicar com metade oposta ao  músculo do peito que você está trabalhando. Em seguida, efetue um supino clássico com uma mão.

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Todo o corpo recrutado em um único exercício

"Esse supino é uma questão de equilíbrio fundamental, que consiste em garantir que suas nádegas e seu abdome estejam bem ativos enquanto você está no banco, e não simplesmente deitado em cima", explica Samuel. Dado que a metade do corpo não está no banco, você terá que recrutar as nádegas e o abdome para manter o equilíbrio durante o movimento.

O importante para esse exercício não é colocar uma carga pesada, ao contrário, pensar mais em manter o equilíbrio para ajustar sua técnica. Uma vez que tudo estiver assimilado você pode aí ajustar o peso. Note bem que esse exercício é perfeito para terminar seu treino, na base de três séries de 10 a 12 repetições.

• De Freitas Agostinho
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