Quantos treinos por semana é preciso para começar a ter resultados?

Quantos treinos por semana é preciso para começar a ter resultados?

Treinar pode ser as vezes desmotivador quando os resultados não estão chegando. Isso pode ser devido a diversos fatores, como seu ritmo, seu treino em si, mas também a sua higiene de vida.

Treinar já quer dizer ter vontade de ver seu corpo mudar, ou simplesmente querer praticar esporte e gastar energia. Nos dois casos, com objetivo ou não, nosso corpo vai se adaptar aos esforços e progredir. 

Para perceber os primeiros resultados, é preciso, de forma geral, treinar de três a quatro vezes por semana. Em função do que você faz, os resultados serão vistos nas suas performances ou no seu corpo.

Se queremos ver o corpo mudar absolutamente (perder gordura e ganhar um pouco de massa muscular) não devemos fazer apenas exercícios de cardio nem exercícios de resistência. O importante é associar os dois em função dos seus objetivos.

Higiene de vida e tipo de treino

Claro que não adianta nada ir à academia se for para conversar com seu colega, ou então para ir direto para a sauna (no caso dos sortudos que tem uma logo dentro da academia). Seu treino deve ser uma aliança entre seriedade e prazer,como qualquer outro esporte.

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Os esforços no dia a dia também têm uma incidência nos resultados. Se você está no escritório, por exemplo, procure contrair seu abdome sentado na sua cadeira ou levantar o máximo possível para efetuar uma tarefa. Fora isso, privilegie as escadas sobre os elevadores, são sempre calorias a mais a serem queimadas.

Não é dito sempre, mas a alimentação é a base de toda mudança. Sem uma boa nutrição, é inútil ir à academia todos os dias, os resultados não chegarão. É importante adaptar seu corpo à sua mudança alimentar, não adianta se privar demais ou parar de comer. Um pequeno prazer de tempos em tempos é bom para a moral e seu corpo agradecerá.

De Freitas Agostinho
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