Os três treinos de musculação do campeão do mundo de judô, Teddy Riner

Os três treinos de musculação do campeão do mundo de judô, Teddy Riner

Para ser dez vezes campeão mundial e campeão olímpico de judô é preciso treinar pesado, muito pesado. É o que faz Teddy Riner quase todos os dias. Na musculação, o atleta varia entre três tipos de treino.

Teddy Riner treina quase todos os dias da semana. Claro, principalmente judô, mas também musculação. Ele varia com seu preparador três tipos de treino: força, força relativa e energia.

Treino de força

Como indica seu próprio nome, trata-se de levantar peso pesado. Nesse joguinho Teddy Riner é particularmente bom. Ele encadeia um supino reto, deadlift com uma mão ou até um levantamento deitado. Tudo com 90% da sua carga máxima.

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Treino de força relativa

Um pouco mais leve que o anterior, esse se baseia num trabalho de resistência. No começo, supino reto e/ou trabalho de ombros com peso médio, depois um circuito com barra, abdominais e subidas de corda.

Treino cardio-enérgico

O trabalho de Teddy Riner para esse treino consiste sobretudo em subir escadas. Apenas o timing, o número de degraus a subir e a recuperação variam. Um verdadeiro trabalho para as pernas e para os pulmões.

De Freitas Agostinho
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