Exercícios caseiros, fáceis de fazer e muito eficazes para progredir

Exercícios caseiros, fáceis de fazer e muito eficazes para progredir

Alguns exercícios não precisam necessariamente de muita técnica para serem eficazes. Os exercícios caseiros são perfeitos exemplos.

Se queremos progredir, é necessário nos apoiarmos na técnica. Essa é a base para o treino e sem ela você vai ganhar vícios, a longo prazo, seu corpo não vai te agradecer por isso. E sim, a musculação não é só levantar peso. Mesmo que a gente goste de puxar, quem pensa que só o peso conta não entendeu nada do conceito.

Apesar disso, alguns exercícios são mais simples de se fazer que outros, é lógico e é especialmente o caso dos exercícios caseiros. Basta pegar um peso e andar com ele, seu corpo vai compensar o peso naturalmente. Básico e eficaz. Mais do que segurar um peso ao antar, pouco importa a variação, vai ser uma grande ajuda para ficar preparado para os esforços do dia a dia.

Precauções antes de começar

Se o potencial desses exercícios é quase ilimitado, é preciso mesmo assim saber algumas coisas antes de começar a querer fazer um afundo. Para começar, não é porque a técnica não é complicada que você não tem que segui-la rigorosamente. Veja bem as instruções antes de começar.

Para o bem das suas costas, imagine que a posição é a mesma da guinada clássica, só que em pé. Mantenha as costas ereta e a coluna vertical bem alinhada com o quadril para evitar as dores. Por fim, não tente ir tão rápido, não é uma corrida, mas sim um exercício de resistência e força.

Ideias de exercícios caseiros para fazer

- Marcha do Pato: Segure uma kettlebell em cada mão entre suas pernas. Ou então, coloque a extremidade de um haltere e segure-o entre as suas pernas ou na altura dos joelhos.

- Afundo: Segure uma kettlebell ou um haltere de cada lado do corpo.

- Segurando a mala: Segure uma kettlebell ou um haltere de um lado do corpo

- Abraço de Urso: Segure com os dois braços um saco de areia, pode ser uma pedra grande. Senão, segure um haltere ou uma kettlebell como se você faria para um agachamento.

Leia também
As terríveis consequências de quem injeta Synthol para ter braços musculosos

- Bottoms Up: Segure uma kettlebell ao contrário, com a parte de cima do braço paralela ao chão e seu cotovelo dobrado a 90 graus. Feche bem o punho para evitar que o peso não vire.

De Freitas Agostinho
Leia mais
Sem Internet
Verifique suas configurações