Exercícios caseiros, fáceis de fazer e muito eficazes para progredir

Exercícios caseiros, fáceis de fazer e muito eficazes para progredir

Alguns exercícios não precisam necessariamente de muita técnica para serem eficazes. Os exercícios caseiros são perfeitos exemplos.

Se queremos progredir, é necessário nos apoiarmos na técnica. Essa é a base para o treino e sem ela você vai ganhar vícios, a longo prazo, seu corpo não vai te agradecer por isso. E sim, a musculação não é só levantar peso. Mesmo que a gente goste de puxar, quem pensa que só o peso conta não entendeu nada do conceito.

Apesar disso, alguns exercícios são mais simples de se fazer que outros, é lógico e é especialmente o caso dos exercícios caseiros. Basta pegar um peso e andar com ele, seu corpo vai compensar o peso naturalmente. Básico e eficaz. Mais do que segurar um peso ao antar, pouco importa a variação, vai ser uma grande ajuda para ficar preparado para os esforços do dia a dia.

Precauções antes de começar

Se o potencial desses exercícios é quase ilimitado, é preciso mesmo assim saber algumas coisas antes de começar a querer fazer um afundo. Para começar, não é porque a técnica não é complicada que você não tem que segui-la rigorosamente. Veja bem as instruções antes de começar.

Para o bem das suas costas, imagine que a posição é a mesma da guinada clássica, só que em pé. Mantenha as costas ereta e a coluna vertical bem alinhada com o quadril para evitar as dores. Por fim, não tente ir tão rápido, não é uma corrida, mas sim um exercício de resistência e força.

Ideias de exercícios caseiros para fazer

- Marcha do Pato: Segure uma kettlebell em cada mão entre suas pernas. Ou então, coloque a extremidade de um haltere e segure-o entre as suas pernas ou na altura dos joelhos.

- Afundo: Segure uma kettlebell ou um haltere de cada lado do corpo.

- Segurando a mala: Segure uma kettlebell ou um haltere de um lado do corpo

Leia também
As terríveis consequências de quem injeta Synthol para ter braços musculosos

- Abraço de Urso: Segure com os dois braços um saco de areia, pode ser uma pedra grande. Senão, segure um haltere ou uma kettlebell como se você faria para um agachamento.

- Bottoms Up: Segure uma kettlebell ao contrário, com a parte de cima do braço paralela ao chão e seu cotovelo dobrado a 90 graus. Feche bem o punho para evitar que o peso não vire.

De Freitas Agostinho
Leia mais
Sem Internet
Verifique suas configurações