Esse ritmo especial foi feito para trabalhar seu peito sob tensão pelo maior tempo possível

Esse ritmo especial foi feito para trabalhar seu peito sob tensão pelo maior tempo possível

Um exercício pode ter vários efeitos em função de como ele é realizado. A prova está nesse exemplo de ritmo lento proposto por Don Saladino.

As possibilidades de um trabalho eficaz são quase infinitas para a musculação. Se já conhecemos exercícios de base, há também dezenas e dezenas de variações possíveis que se adaptam ao seu corpo e às suas preferências. Tudo sem falar no ritmo de execução.

Don Saladino recentemente propôs um exercício muito simples, mas que maximiza o tempo sob tensão dos seus músculos, para aumentar seus ganhos de maneira exponencial. O treinador simplesmente executa supino reto com halteres, mas mudando o tempo de execução. Conte cinco segundo para a fase excêntrica (a descida), marque uma pausa de dois segundos, e empurre mais uma vez em um segundo durante a fase concêntrica.

Leia também
As terríveis consequências de quem injeta Synthol para ter braços musculosos

Tente utilizar essa técnica durante a última série dos seus exercícios efetuando de seis a oito repetições. Não adianta fazer em várias séries (no máximo faça em duas), dado que seus músculos vão ficar sob tensão por mais ou menos um minuto. "Há muitas formas de tornar a série mais difícil sem necessariamente aumentar o peso", explica Don Saladino, e ele bem que tem razão.

De Freitas Agostinho
Leia mais
Sem Internet
Verifique suas configurações