Como recuperar toda a sua energia antes de começar o treino

Como recuperar toda a sua energia antes de começar o treino

Do que precisamos? Comer ou não comer antes de ir treinar? Essa é uma questão recorrente que algumas pessoas se colocam. No entanto, é importante ter bastante energia se você quiser fazer um bom treino.

Evitar uma refeição ou fazer uma a mais antes de ir à academia terá repercussões no seu corpo. Ele vai pedir para comer mais. Não dá-lo a quantidade de energia necessário vai evidentemente te fazer secar, mas também te fazer perder em massa.

A nutrição pode ser complicada, ela deve ser adaptada em função dos seus objetivos. Para simplificar, se a base do seu treino for cardio ou a resistência, é melhor privilegiar o consumo de carboidratos. Se, ao contrário disso, você estiver trabalhando força e ganho de masse, é aconselhado consumir mais proteínas, a fim de alimentar seus músculos.

Ingira líquido, ingira mais rápido

Para aqueles que têm medo de comer e de se sentir cheios ou pesados antes do treino, mesmo assim é preciso colocar alguma coisa no seu estômago. Em vez de colocar algo sólido, opte pelo líquido. Um suco de frutas 100% te dará a energia necessária para concluir seu treino. De acordo com estudos, o suco de uva favorece melhores performances, graças ao seu aporte de açucares e de nutrientes.

Manter-se bem hidratado também é um segredo de um bom treino. Não se deve beber água exclusivamente quando se tem sede, mas sim quando você sentir a temperatura do seu corpo aumentar. Para verificar se você está suficientemente hidratado, observe a cor da sua urina quando você passar no banheiro. Quanto mais clara, melhor é.

Leia também
As terríveis consequências de quem injeta Synthol para ter braços musculosos

I'm a banana

É a melhor coisa para isso. A banana é o melhor pré-treino natural que existe. Rica em potássio e em açúcares naturais, a banana é ideal para suar. Além do mais, ela é fácil de digerir e não pesa no seu estômago. Se ela acabar saindo depois de um treino muito intenso, sem problema, ela tem o mesmo gosto quando ela entra na hora de sair. As pessoas que têm enjoo geralmente comem essa fruta antes de subir num barco. Conciliada a um suco de frutas antes do treino, a banana te dará toda a energia necessária, tanto para a resistência quanto para a força.

De Freitas Agostinho
Leia mais
Sem Internet
Verifique suas configurações