Como escolher os pesos para um treino otimizado
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Como escolher os pesos para um treino otimizado

Pesado demais? Leve demais? Para malhar bem é obrigatório escolher bem a carga de trabalho. Existem duas técnicas para encontrar o peso ideal para progredir da melhor maneira.

Normalmente no início ou quando retomamos o treino após uma longa pausa, não sabemos muito bem como escolher os pesos e halteres. Não se preocupe, existem duas técnicas para os encontrar facilmente e trabalhar com total segurança.

1- A técnica do 1 RM

Esta técnica é a mais comum. Trata-se de encontrar o peso o qual você não consegue fazer mais que uma repetição. É a sua carga máxima. Então, é suficiente você usar de 60 a 70% desta carga para encontrar sua carga de trabaçho ideal. Porém atenção, o cálculo pode às vezes ser aproximado, é melhor privilegiar um peso mais leve em caso de dúvida.

2- O método iterativo

Uma palavra que parece complicada para uma técnica tão simples. O objetivo é testar os pesos. Pegue uma carga que te pareça ser a mais apropriada ao seu nível e ajuste em função da dificuldade do treino. Se você consegue encadear as repetições sem suar uma gota, coloque mais peso e se não conseguir fazer nem um movimento, deixe mais leve. Não hesite em deixar seu ego de lado, cada um tem um nível e é provado cientificamente que machucar-se não faz progresso.

Escrito por De Freitas Agostinho
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