Torrent gratuito: top 3 dos melhores sites para baixá-los

Torrent gratuito: top 3 dos melhores sites para baixá-los

Ainda que o streaming seja, cada vez mais, preferível que baixar arquivos, os torrents gratuitos ainda não foram abandonados. Em sites do gênero, há um catálogo gigantesco de séries e filmes, jogos, músicas e outros documentos. Gentside revela os 3 melhores sites para baixar! 

Se ele é um cavalo de batalha para o governo e profissionais do entretenimento, o torrent gratuito ainda é muito utilizado para baixar filmes, séries e jogos. Este tipo de site é proibido de existir por lei devido aos direitos autorais. Gentside lista os 3 melhores para baixar arquivos, mas esteja ciente dos riscos e perigos. 

 

Antes de tudo, posso ser preso baixando filmes via Torrent?

O site da Associação Antipirataria Cinema e Música (AACM), instituição com sede em São Paulo e que luta contra a falsificação na indústria fonográfica e cinematográfica, afirma que sim. De acordo com o órgão, baixar, sem permissão, vídeos com direitos autorais protegidos, assim como produzir ou vender DVDs piratas, são atividades classificadas como crime pela lei brasileira.A pirataria é considerada crime de acordo com o nosso Código Penal, Artigo 184, que trata da violação dos direitos do autor. A pena para o infrator pode ser uma multa ou, então, a detenção durante o período de três meses a um ano.Portanto, levando em conta a nossa legislação, podemos dizer que sim, existe a possibilidade de o usuário que baixa e compartilha filmes ou episódios de séries de televisão na internet possa ir para a cadeia. E, dependendo do caso, o crime de pirataria ainda pode ser associado ao de formação de quadrilha ou bando, tornando a pena ainda maior para o infrator.

Ações contra usuários de Torrent 

Tem aumentado o número de ações contra o download não autorizado de conteúdo protegido por direitos autorais. Normalmente, essas ações têm o objetivo de tirar do ar sites que indexam arquivos de torrent ou que disponibilizam arquivos ilegais para download. Afinal, remover sites inteiros é muito mais eficaz do que processar cada um dos usuários que baixa o arquivo.

Na prática, é muito provável que a justiça considere o indexador de torrents como distribuidor de arquivos ilegais, e não o usuário que decide baixar o arquivo. Já tivemos casos de sites brasileiros que linkavam arquivos hospedados em serviços como o Mediafire, por exemplo, e que foram retirados do ar.

Os três melhores 

qBittorrent

O qBittorrent se descreve como uma “alternativa de código aberto ao uTorrent”. A interface é simples e intuitiva, disponível em setenta idiomas — incluindo português brasileiro — e o programa traz diversos recursos avançados.Você pode priorizar torrents na lista, agendá-los para determinados horários, fazer downloads sequenciais (baixar um torrent por vez) e ajustar a largura de banda.

Há suporte a links Magnet, feeds RSS, DHT/PEX/LSD, torrents privados e mais.Você pode baixar o qBittorrent neste link para Windows, macOS, Linux, FreeBSD, OS/2 e Haiku (!).

 

Deluge

O Deluge também é um cliente BitTorrent multiplataforma de código aberto. Sua abordagem, no entanto, é baseada em plug-ins.O programa é inicialmente bem básico, trazendo apenas controle de downloads, mas você pode ir adicionando recursos à medida que forem necessários. Por exemplo, há plugins para:

-baixar torrents em ordem alfabética;

-desligar o computador quando os downloads acabarem;

-remover automaticamente os torrents inativos;

-mover arquivos baixados para outra pasta;

-fazer streaming de vídeos e áudios que ainda não terminaram de baixar;

-configurar RSS para baixar séries.

O Deluge está disponível para Windows, macOS e Linux.

Transmission

Leia também
Intimacy 2.0: o vestido high-tech que fica transparente em caso de excitação física

O Transmission tem uma interface ainda mais simples, lembrando a lista de downloads de um navegador web, e promete usar menos recursos do seu computador. Você pode clicar duas vezes em um torrent para ver mais informações, escolher os arquivos que deseja baixar e ajustar outras opções.O programa vem por padrão em diversas distribuições do Linux, como Ubuntu e Fedora; e é bastante popular no macOS.Ele também está disponível em prévia para Windows. Você pode baixar o Transmission aqui.

Vale fazer uma ressalva aqui: no ano passado, o site do Transmission teve alguns problemas sérios de segurança. Em março de 2016, seus servidores foram comprometidos e a versão para Mac foi brevemente distribuída com ransomware. Em agosto, aconteceu de novo: os servidores foram comprometidos e distribuíram o programa para Mac com outro tipo de malware. Portanto, fique atento ao baixá-lo.

Raposo Gabriela
Leia mais
Sem Internet
Verifique suas configurações