Você conhece o "Toblerone Tunnel", a nova tendência do Instagram quente e perigosa?

Você conhece o "Toblerone Tunnel", a nova tendência do Instagram quente e perigosa?

Você conhece o Toblerone Tunnel? Essa nova tendência apareceu nas redes sociais mas ela pode ser perigosa!

Tudo começou a partir de fotos publicadas no Instagram por Emily Ratajkowski, Kylie Jenner e Kendall Jenner, entre outros. Mesmo que elas não tenham jamais utilizado essa expressão, essa tendência do Instagram é considerada a origem do Toblerone Tunnel. 

Mas o que é o Toblerone Tunnel? Ela não tem nada a ver com a degustação da célebre barra de chocolate suíça. É algo completamente diferente: trata-se de verificar se o espaço entre as coxas e o bumbum, na zona pélvica, é grande o suficiente para colocar a famosa barra de chocolate. O bumbum é empinado e musculoso? Então a barra vai passar sem problemas. Uma moda que lembra a do "thig gap", que fazia referência ao espaço entre as coxas.

Mas atenção, essas obsessões pela magreza podem ser perigosas, como explica Niam McDade, da Sociedade Real de Saúde Mental do Reino Unido, para a BBC Three: " Vemos um grande aumento da dismorfia e de distúrbios alimentares e eu penso que esses modismos em torno do corpo que vemos nas plataformas - e particularmente no Instagram - tem um papel importante.".

• Bruna Moura
Leia mais