O Montanha quebra um novo recorde de levantamento de peso no Arnold Classic

O Montanha quebra um novo recorde de levantamento de peso no Arnold Classic

Hafthor Bjornsson, na melhor forma de sua vida,  quebrou seu próprio recorde  no Arnold Classic 2019. O islandês conseguiu levantar 474 quilos do solo, ultrapassando um quilo do que fez no ano passado. 

O ano de 2019  vai ser ainda melhor que 2018  para Thor Bjornsson. A começar pelo primeiro fim de semana de março, onde aconteceu o Arnold Classic em Columbus, Ohio. Durante a prova de levantamento de peso do solo, cujo treinamento é mostrado regularmente, Thor Bjornsson mais uma vez venceu seus adversários.

Leia também
Arnold Schwarzenegger critica os bodybuilders da nova geração

Se Mikhail Shivlyakov mais uma vez colocou sangue pelo nariz, o Montanha conseguiu um novo recorde. 474 quilos levantados de forma tranquila, um quilo a mais que seu recorde precedente na barra elefante. 

Sedento de performances, o gigante islandês tentou passar a barra de 500 quilos, sem dúvidas para bater o recorde de Eddie Hall. Infelizmente sua tentativa fracassou. "501 quilos vai ter que esperar um outro dia", declarou Thor Bjornsson na sua conta do Instagram.  

Um prêmio de 72 000 dólares

O evento criado por Arnold Schwarzenegger juntou todo tipo de performance físicas: de bodybuilding a strongman. Neste último, o Montanha provou mais uma vez que é um dos melhores da história. Nas cinco provas que compunham a competição, o islandês ganhou três e terminou em segundo e terceiro nos demais. Ela assegurou a vitória com um total de 45 pontos e levou 72 000 dólares em dinheiro. Um bom começo para o ano em que ele busca o título se homem mais forte do mundo. 

• De Freitas Agostinho
Leia mais
Sem Internet
Verifique suas configurações