72% dos portugueses usa o telemóvel para evitar pessoas, revela estudo

72% dos portugueses usa o telemóvel para evitar pessoas, revela estudo

Feito para facilitar a comunicação entre as pessoas, o telemóvel tem sido usado como uma fuga de situações sociais.

Foi-se o tempo em que os telemóveis eram usados para falarmos com as outras pessoas. Ultimamente, na verdade, eles têm nos ajudado a evitá-las. Ao menos é isso que revela um estudo realizado recentemente pela empresa Kaspersky Lab. 

De acordo com a pesquisa, 72% dos portugueses entrevistados afirma que já usou um dispositivo eletrônico, especialmente o telefone, para fingir que estava ocupado – fugindo de uma possível conversa com alguém. 

Leia também
13 mulheres invejosas pegas em flagrante!

Isso quer dizer que três em cada quatro inquiridos confirmou o uso do telemóvel para evitar a comunicação – indo contra a principal função do aparelho. Seria isto um alerta para a importância excessiva do telemóvel em nossas vidas

Quem nunca chegou a um local sozinho e preferiu enfiar a cara no ecrã em vez de conversar com as pessoas que ali também estavam? De acordo com o estudo, a maioria dos portugueses prefere se refugiar no mundo digital a ter que interagir numa situação social – e o telemóvel, que a cada dia apresenta mais funcionalidades, é a solução perfeita para evitar conversas indesejadas.  

• Bruna Moura
Leia mais