WhatsApp: por que você e seus amigos deveriam abandonar o aplicativo

WhatsApp: por que você e seus amigos deveriam abandonar o aplicativo

No Brasil, a maior parte das pessoas está acostumada a usar o WhatsApp para se comunicar. No entanto, é fácil perceber que esse não é o melhor aplicativo para nos comunicarmos.

O WhatsApp é de longe o aplicativo mais usado no Brasil para a comunicação prática do dia a dia. Há muito tempo que ele serve não apenas para trocar mensagens de texto, mas se tornou um lugar de troca de fotos, vídeos, de reuniões e conversas mais sérias.

Apesar de, praticamente, monopolizar o serviço gratuito de comunicação nas terras tupiniquins, o aplicativo apresenta uma série de limitações e desvantagens em relação aos seus concorrentes, especialmente o Telegram.

O Telegram serve de rota alternativa àqueles que não suportam mais as falhas no WhatsApp, que sofrem ora com as quedas eventuais do serviço oferecido por questões técnicas, ora com uma as interrupções determinadas pela justiça brasileira.

Por isso, listamos aqui 3 principais vantagens do Telegram em relação ao WhatsApp:

1- Privacidade

Além da criptografia end-to-end que também é utilizada no WhatsApp, o Telegram permite a criação de chats privados com prazos de validade, permitindo assim que as conversas se "autodestruam" com a chegada da data e não deixem qualquer rastro no aparelho.

Leia também
Graças a um sistema engenhoso, essa cama se arruma sozinha

2- Multiplataforma

Para utilizar a versão de WhatsApp no computador, você precisa sempre estar conectado no celular. No Telegram não há esta necessidade, o que facilita muito para continuar em contato com as pessoas mesmo quando ocorre algum problema com seu aparelho.

3- Stickers

Não há stikers tão bons quanto os do Telegram - imagens e pequenos vídeos de conteúdo exclusivamente brasileiro, que dão um ponto a mais para o aplicativo, já que torna as conversas ainda mais engraçadas.

Agora, o grande desafio é conseguir convencer todos os amigos a migrar junto contigo! 

• Marcos Silva
Leia mais