Streaming: a falha que permite assistir a filmes gratuitos no Google

Streaming: a falha que permite assistir a filmes gratuitos no Google

Você provavelmente não sabia, mas uma pesquisa simples no Google pode permitir que você acesse um vasto catálogo de filmes ilegais.

Assistir e/ou baixar ilegalmente um filme diretamente do Google, é possível. E isso graças a uma falha identificada e explicada neste final de semana no Twitter pelo um especialista digital, como você pode ver em nosso vídeo neste artigo.

Leia também
Graças a um sistema engenhoso, essa cama se arruma sozinha

Neste sábado, 15 de junho, ele detalhou o procedimento a seguir em um tweet: basta lançar uma consulta simples no buscador com o "Google Drive" seguido do nome do filme procurado, para obter vários links direcionando para os players de vídeo que reproduzirão o filme em questão. Obviamente, esse truque não funciona em 100% dos filmes, mas a maioria dos grandes blockbusters é muito fácil de encontrar.

Um "quebra-cabeça" para o gigante da web, de acordo com o especialista. Porque se o Google não é a fonte dessas transmissões ilegais, o Google Drive, "particularmente fácil de usar", oferece grandes oportunidades para os hackers. Além disso, é  "muito complicado perseguir" sua origem, uma vez que o filme está online.

De Freitas Agostinho
Leia mais
Sem Internet
Verifique suas configurações