Top model brasileira conta que já quase foi vítima de "book rosa"
Top model brasileira conta que já quase foi vítima de "book rosa"
Top model brasileira conta que já quase foi vítima de "book rosa"
Leia mais

Top model brasileira conta que já quase foi vítima de "book rosa"

A modelo Talita Rocca desabafa e diz que já a convidaram para ser acompanhante de luxo.

Modelo internacional e o "book rosa"

A brasileira Talita Rocca é atualmente um dos nomes mais conceituados na indústria da moda. Aos 30 anos, ela é dona de olhos claros, feições delicadas e um corpo escultural, de dar inveja a qualquer um. Ela é namorada do astro Leandrinho, jogador de basquete que defende a seleção brasileira nas quadras.

Antes de desfilar nas passarelas do mundo todo, Talita trabalhava como repórter, até que um dia foi fotografada por um agente de modelos enquanto participava de uma entrevista. A loira então decidiu abandonar a carreira de repórter e investiu na de modelo, colhendo os frutos que conquistou até hoje.

Porém, nem tudo foram flores para a belíssima modelo. Na primeira agência que trabalhou, ela conta que era bastante assediada pelos donos e funcionários, chegando até mesmo a ser convidada para sair com um homem como acompanhante de luxo. A prática leva o nome de "book rosa", e é mais comum do que imaginamos; a modelo conta que recusou o convite na mesma hora. Em entrevista ao jornal Extra, ela deu mais detalhes sobre o caso: “Por eu ser jornalista, eles alegaram que haveria uma reunião com um pessoal de TV, algo profissional. No entanto, quando cheguei lá, o que queriam era me apresentar a um homem para que eu fosse acompanhante dele. Era o tal ‘book rosa’. Imediatamente recusei a proposta e afirmei que estava ali apenas para trabalhar, por interesse profissional”, declarou a loira.

Sucesso também na web

Talita também está crescendo não só nas passarelas, mas sim nas redes sociais. Em seu Instagram oficial, a modelo já conta com mais de 100 mil seguidores, e frequentemente posta fotos de seus trabalhos e vida pessoal, além de suas sessões na academia. Ela mostrou solidariedade com o caso de sua colega de profissão Caroline Bittencourt, e postou uma foto com a seguinte legenda: "Desconfie do destino e acredite em você. Gaste mais horas realizando seus sonhos, fazendo o que foi planejado, vivendo o que jamais será recuperado. Apenas viva".

Receita para o sucesso

Mas como a modelo conseguiu atingir tamanho sucesso em pouco tempo? Segundo talita, a receita para o sucesso envolve muito mais do que apenas a sorte. Em entrevista à revista Veja, ela conta que o profissionalismo e seriedade com a profissão são fatores indispensáveis para ser bem sucedida no mundo da moda: “Para ter uma carreira de sucesso, acredito que a sorte é o primeiro fator, Contudo, pela minha experiência, acredito que o principal é o profissionalismo. Tenho 9 anos de profissão e nunca cheguei atrasada em uma sessão de foto, e isso faz diferença. Além disso, sempre me cuidei, do corpo e da estética, para estar impecável e fazer os trabalhos para os meus contratante. Estou sempre com a depilação em dia, mantenho-me em forma, cabelo e unhas feitas, do jeito que o trabalho merece e demanda de mim. Nunca poderia estar linda nas fotos e chegar para trabalhar com a minha apresentação abaixo do esperado. Além disso, é importante não dar ‘piti’ nos trabalhos, ser profissional. Esse é o segredo para uma carreira de sucesso”, finalizou.

Fonte: Extra Globo Imagem: Instagram/@talitarocca

Escrito por De Freitas Agostinho

Sem Internet
Verifique suas configurações