Descubra o incrível método de trabalho desses pedreiros tailandeses

Descubra o incrível método de trabalho desses pedreiros tailandeses

Quando se trabalha numa construção na Tailândia, é preciso saber se virar com o que se tem.

Cada país tem sua própria técnica de construção, e às vezes ela pode ser bem surpreendente... Se no Ocidente muitos países adotam os mesmos métodos, parece que outros completamente diferentes podem existir em outras regiões. É por exemplo o caso da Ásia, mais precisamente a Tailândia, onde os trabalhadores têm uma técnica muito, muito original para construir seus muros. Você vai ver, não tem como esperar algo do tipo!

Essa vídeo incrível nos mostra trabalhadores se equilibrando em pé numa tábua horizontal fixada num polo de fundação vertical. Pulando todos harmonicamente sobre a prancha, o pilar afunda no chão. Para ficar bem no ritmo certo e manter a mesma cadência, esses pedreiros cantam e um deles até se atreve a tocar tamborim. Um método surpreendente, mas eficaz.

Leia também
A piscina da morte: o lugar mais perigoso do mundo para um mergulho

No entanto, é preciso reconhecer claramente que esse não é o ideal em termos de segurança do trabalho... Pois eles não só estão descansos, mas além disso o chão e a tábua parecem ser escorregadios. Uma queda não prevista poderia acontecer rapidamente. Mas eles parecem estar acostumados e bem à vontade. Nós no lugar deles, não iríamos muito longe e não teríamos certamente um bom equilíbrio. Certamente uma questão de prática...

De Freitas Agostinho
Leia mais
Sem Internet
Verifique suas configurações