Comer muito sushi pode ser perigoso para a sua saúde

Comer muito sushi pode ser perigoso para a sua saúde

Os sushis estão na moda, e a gente entende o porquê! É delicioso, é refrescante, e é diferente da alimentação cotidiana. Porém, faz bem para a saúde? Nem tanto...

Os sushis têm muitas qualidades, e realmente é difícil recusá-los. Porém, eles têm dois defeitos: o preço e, principalmente o impacto sobre a saúde se a gente comer demais. Para a dietista americana Barbie Boules, essa comida é uma alternativa "bastante saudável".

Leia também
Conheça a mulher mais ciumenta do mundo!

Contudo, ela aconselha que não se coma mais de uma quinzena por semana devido ao peixe cru. Por quê? Primeiro, porque há risco de envenenamento por mercúrio, principalmente com o atum, que é um predador que se encontra "no topo da cadeia alimentar" (ao contrário do salmão e dos camarões) como explica Claire Martin, co-fundadora do site Being Healthfull.

Mas os riscos são bem mais vastos: tontura, dores de cabeça, lesões cerebrais, etc.

Para limitá-los ao máximo, Barbie Boules tem a receita perfeita:

"Para equilibrar sua refeição, eu recomendo que se opte por uma combinação de sushis que compreenda seis peças de peixe cru com baixo teor de mercúrio, depois adicionar alternativas como peças vegetarianas ou à base de camarões cozidos..."

Agora você já sabe o que pedir!

• De Freitas Agostinho
Leia mais
Sem Internet
Verifique suas configurações