Como evitar que o estresse influencie na sua transpiração

Como evitar que o estresse influencie na sua transpiração

O estresse é geralmente o elemento que dispara a transpiração sem você nem mesmo ter feito qualquer exercício físico. Veja agora como fazer para evitar de ficar molhado à toa.

O estresse é sem dúvida um dos males mais comuns do século XXI. Ele pode nos impedir de dormir, às vezes diminui nossas defesas imunológicas e sobretudo... nos faz suar de verdade. Felizmente, para isso há diferentes métodos a fim de diminuir o estresse que nem sempre é útil (em certos casos, ele pode ser importante). Você irá assim evitar de ter que trocar três vezes de camisa por dia ou de ter que gastar meio salário por ano com desodorantes.

Mude a percepção que você tem de si mesmo

É melhor ir logo para a raiz do problema. O que é que te leva a esse suor incontrolável? O estresse. Tente refletir e tirar umas conclusões sobre você, o que está bem e o que não está. Mude a forma como você se nota e relativize. Longe de nós a ideia de fazer você entrar em outra dimensão física e psicológica, mas há vários conselhos para evitar que você se estresse de maneira negativa. Começando por ser otimista, ou seja, ver mais o copo meio cheio do que meio vazio.

Tire um tempo para você

Respire, faça uma pausa. Ter tempo para higiene mental é importante para evitar que você exploda durante o percurso. Não hesite em dizer não aos outros se isso for um sim para você. Ser altruísta é bom, mas também é preciso pensar em si e se concentrar no que se quer fazer. Seja em forma de lazer, socialização ou até mesmo ficando sem fazer nada. Coloque na cabeça que você precisa tirar um período do dia, por semana, para fazer o que você tem vontade.

Tenha uma boa higiene de vida

Leia também
Ela passou dos limites na sua despedida de solteira, o vídeo foi parar na internet

Corpo são, mente... será que a gente precisa mesmo completar essa frase ou você já sabe como termina? Pode ser que pareça um clichê, mas não tem como negar que é verdade. Comer bem, de forma equilibrada e variada possibilita que você se sinta melhor fisicamente. Sem falar do sono, que, como todos sabemos, é primordial para o bem-estar do ser humano. Desligue todas as telas antes de dormir, pegue um livro ou escute um pouco de música. Claro, não esqueça de ter uma atividade física para gastar sua energia. Seja musculação, yoga ou um esporte em coletivo, faça o que você preferir, mas faça.

Para terminar, existem técnicas para controlar o suor, como anti-transpirantes ou talco. Mas o melhor é sempre combater o mal pela raiz.

De Freitas Agostinho
Leia mais
Sem Internet
Verifique suas configurações