Steaven Seagal enfrenta lutadores do UFC

Steaven Seagal enfrenta lutadores do UFC

Ator, produtor e até cantor, Steven Seagal é uma grande estrela nos estados Unidos.  E não foge dos desafios. 

Apaixonado pelas artes marciais, que ele praticava antes de estar sob a luz dos holofotes, Steven Seagal está no sétimo dan no aikido e  foi o primeiro estrangeiro a ser responsável por um dojo no Japão. Mesmo que haja muitos céticos quanto às suas qualidades de lutador, é preciso notar que seu carisma e seus vídeos são impositivos. Neste aqui ele confronta 3 dos grandes campeões do UFC, cara a cara com Randy Couture, Anderson Silva e Lyoto Machida, que não parecem querer mesmo se defender. Mesmo assim, podemos duvidar da seriedade destes lutadores profissionais nestes duelos.

Leia também
Esse jovem bodybuilder russo, é um clone do Arnold Schwarzenegger

Quem é Steven Seagal?

É bem difícil que você não saiba quem é essa estrela.  Steven Frederic Seagal de 66 anos é, além de ator,  um grande produtor cinematográfico, roteirista, diretor e mestre de artes marciais estadunidense. Além de seus trabalhos no cinema, Seagal também é cantor e guitarrista, tendo lançado 2 álbuns musicais.

Desde 1988, quando iniciou sua carreira cinematográfica Seagal gerou mais de 2 bilhões de dólares de lucro à indústria de filmes de Hollywood, são mais de 40 longas e 2 séries televisivas de sucesso. Seu patrimônio é estimado em US$ 16 milhões.

Uma curiosidade sobre o ator é que, apesar de americano, ele é cidadão russo desde 2016, através de um decreto assinado pelo presidente Vladimir Putin.

Em 2017, o governo da Ucrânia proibiu a entrada do ator no país por um prazo de cinco anos. Devido à sua estreita relação com a Rússia, as autoridades ucranianas chegaram à conclusão de que Seagal representa uma ameaça à segurança nacional.

• Pedro Souza
Leia mais