As pessoas que têm dificuldades em sair da cama são as mais inteligentes, segundo estudo

As pessoas que têm dificuldades em sair da cama são as mais inteligentes, segundo estudo

E se ter dificuldade em se levantar da cama for um sinal de QI elevado? Parabéns aos que se levantam tarde, vocês encontraram uma boa desculpa para dar ao patrão!

"O futuro pertence aos que se levantam cedo" dizia um certo presidente. Satoshi Kanazawa e Kaja Perina, autores do estudo "Why night owls are more intelligent", contradizem essa frase.

De acordo com esse estudo, o ritmo circadiano (seu relógio biológico, de certa forma) não é totalmente determinado pela genética; a inteligência teria um papel nisso. Depois de ter analisado vários americanos, o professor Kanazawa mostrou que o ser humano estabelece seu ritmo de sono em função de vários fatores sociais e demográficos.

Leia também
Saiba quantas horas de sono é preciso para não ficar cansado

Ele descobriu um outro fator que pode parecer surpreendente: o QI. Os jovens com um QI inferior a 75 vão para a cama perto de 23h41 em média, enquanto que isso passa para 00h29 para aqueles que tenham um QI maior que 125. Contudo, não se deve dormir tarde se é necessário acordar cedo na manhã seguinte. Pouco importa sua inteligência, se você não dormir 7-8 horas, seu cérebro ficará mais lento.

• Marcos Silva
Leia mais