Saiba quais são os 5 signos mais depressivos do zodíaco

Saiba quais são os 5 signos mais depressivos do zodíaco

Longe de ser um simples desânimo temporário, a depressão é uma doença que, infelizmente, ainda é muito banalizada em nossos dias. Embora muita gente acabe tendo que lidar com ela durante a vida, alguns signos do zodíaco, infelizmente, têm mais chances de se deparar com a doença. Descubra quais são.

Câncer

Com a necessidade constante de se sentir tranquilizado e apoiado, o canceriano tem muita nostalgia pelo passado. Preferindo dar uma olhada pelo retrovisor de vez em quando do que se projetar para o futuro, esse signo frequentemente se deixa envolver por humores sombrios e por angústias ligadas ao futuro incerto. E quando a tristeza aparece, a depressão não costuma estar longe.

Escorpião

De natureza cética e pessimista, o escorpiano não tem o costume de enxergar o futuro cor de rosa. Rapidamente abatido pelas coisas que não saem do seu jeito, esse signo pode não demorar para cair em uma forma de depressão da qual terá uma certa dificuldade para sair. Por orgulho, esse signo raramente pedirá ajuda, preferindo ruminar sua dor sozinho em seu canto até que ela resolva passar.

Capricórnio

Também bastante receoso e naturalmente pessimista, o capricorniano não tem meios para espantar a escuridão. Quando nada dá certo, ele é capaz de se exceder em melancolia, que pouco a pouco o conduz a um pequeno desânimo, ou até mesmo a uma grande depressão. Solitário, esse signo em especial adora se isolar quando as coisas não funcionam para ele. Ou seja, exatamente o contrário do que se deve fazer em caso de baixa na autoestima.

Peixes

De todos os signos do zodíaco, peixes é, sem dúvida, o que mais facilmente entra em depressão. A culpa é de sua natureza super sensível que o estimula a guardar tudo em segredo e não expor suas dores para os outros. Com falta de segurança também, os piscianos não tem muita confiança em si mesmos. O que o leva a sempre duvidar de seu verdadeiro lugar no mundo.

Leia também
Veja aqui os signos astrológicos mais infiéis segundo um estudo

Touro

Debaixo das aparências de fera bruta, o taurino é um ser bem mais sensível do que se imagina. Ele pode transitar pelos estados de depressão intensa se sentir que uma situação não lhe é favorável. Frequentemente angustiado e na defensiva, é preciso muita paciência com esse signo se você quiser tentar ajudá-lo.

De Freitas Agostinho
Leia mais
Sem Internet
Verifique suas configurações