O Senhor dos Anéis: a série assinada pela Amazon pode se tornar a mais cara da história

O Senhor dos Anéis: a série assinada pela Amazon pode se tornar a mais cara da história

Depois de ter orgulhosamente anunciado a compra dos direitos do romance de Tolkien para fazer do Senhor dos Anéis uma série de prestígio, a Amazon comunicou a soma que custará a sua realização. E é o mesmo que dizer que a empresa não vai economizar no orçamento.

Um bilhão de dólares (3,2 bilhões de reais)! É a soma que deverá custar a série do Senhor dos Anéis na Amazon que deseja adaptar o romance de J.R.R. Tolkien. Segundo Sharon Tal Yguado, diretora de série da Amazon entrevistada pelo Hollywood Reporter, a série desejada pela Amazon Studios deverá se desenrolar em cinco temporadas e então cada temporada deverá custar pelo menos a bagatela de 200 milhões de dólares (640 milhões de reais). 

A título de comparação, a última temporada de Game of Thrones (série na qual Jeff Bezos, o PDG da Amazon, se baseou para criar sua própria série) custou "apenas" 90 milhões de dólares (290 milhões de reais). O mesmo que dizer que a série do Senhor dos Anéis deverá oferecer muito aos telespectadores.

Leia também
Com 1,80 metros de quadril, essa garota tem um dos maiores bumbuns do mundo

Com um orçamento tão colossal, a série deverá comportar algumas batalhas épicas recriadas em CGI para dar ainda mais realismo às cenas. Ela também deverá extrapolar o orçamento da pós-produção e do marketing para dar à série um sopro épico ainda raramente visto para esse formato. Motivo que certamente alegrará os adoradores dos personagens da Terra Média que deverão, porém, esperar até 2020 para ver essa série tão promissora da Amazon.

De Freitas Agostinho
Leia mais
Sem Internet
Verifique suas configurações