Homem tira selfie após mulher ser atropelada por trem e choca o mundo

Homem tira selfie após mulher ser atropelada por trem e choca o mundo

Enquanto uma mulher canadense é resgatada após ser atropelada por um trem, rapaz faz foto estilo selfie e revive polêmica na Itália.

Uma turista canadense estava a passeio na cidade de Piacenza, localizada no norte da Itália, quando foi atropelada por um trem, ficando gravemente ferida. A equipe de resgate agiu rapidamente e correram para socorrer a jovem. Porém, enquanto socorriam a moça, um rapaz que presenciou tudo sacou o celular e não teve dúvidas: tirou uma selfie para registrar o momento e postar nas redes sociais.

O que ele não imaginava é que havia um fotógrafo profissional de um estimado jornal italiano também na cena, e capturou o momento que o homem fazia a selfie e que isso viraria polêmica internacional. A polícia abordou o homem da selfie durante o ato e obrigou-o a excluir a foto; ele foi investigado mas a ação não configura um crime.

Repercussão

O fotógrafo profissional em questão é Giorgio Lambri, que trabalha para o jornal italiano Liberta e, ao tirar a foto, disse: "Perdemos completamente o nosso senso ético". Sua foto do homem tirando selfie fazendo o sinal "V de vitória" próximo à mulher acidentada foi reproduzida em diversos jornais italianos e internacionais, levantando mais uma vez o debate sobre ética e fama na internet. Até onde o ser humano pode ir para ganhar alguns "likes"? Em sua publicação no jornal Liberta, Lambri inicia o texto com o título: "A barbárie que você não espera: a selfie em frente a uma tragédia", relatando sua experiência perante o ocorrido. Nas redes, alguns ficaram incrédulos com a atitude do rapaz, dizendo até mesmo que "a espécie humana estava a caminho da extinção".

O acidente

A jovem foi levada para o hospital e teve uma de suas pernas amputadas devido ao acidente. Ainda pouco se sabe sobre as causas do ocorrido. Para algumas testemunhas que estavam no local, o sistema de portas do trem pode ter apresentado defeito e a mulher caído por um abertura repentina. Outros arriscam dizer que a jovem estaria apressada para embarcar mesmo quando o trem já estava em movimento.

• Pedro Souza
Leia mais