Scarlett Johansson faz desabafo sobre montagens em filmes adultos com seu rosto "colado"

Scarlett Johansson faz desabafo sobre montagens em filmes adultos com seu rosto "colado"

A tecnologia de colocar o rosto de qualquer pessoa em vídeos atinge principalmente as celebridades.

A tecnologia que é usada para o mal

Hoje em dia, existem inúmeros sites em toda a internet voltados para vídeos adultos, isso não é novidade alguma. As famosas atrizes sempre em alta, ganhando prêmios e sendo cada vez mais reconhecidas; já existem até mesmo concursos semelhantes ao Oscar para as melhores produções e cenas gravadas. Com essa evolução, cada vez mais os consumidores desse tipo de indústria procuram inovação, alegando que já estão enjoados da mesmice de sempre. É por isso também que vemos mais e mais verdadeiras superproduções, como adaptações de filmes de super heróis, personagens de desenhos ou de livros e qualquer coisa que possamos imaginar.

Leia também
Mulher com 1,80m de quadril faz sucesso no Instagram

Porém, a moda da vez está deixando as pessoas, principalmente as celebridades, bastante assustadas. Uma nova tecnologia que está sendo utilizada recentemente faz com que qualquer modelo adquira um novo rosto em uma espécie de montagem. Ou seja, rostos de atrizes famosas que nunca participaram de vídeos adultos são "colados" em corpos de atrizes que já estão habituadas a protagonizarem esse tipo de vídeo. Isso acaba prejudicando a imagem principalmente de atrizes mulheres; já existem diversas reclamações das famosas cujo rosto está sendo usado nesses tipos de gravação. 

A mais recente história é a da atriz Scarlett Johansson, a Viúva Negra da saga Os Vingadores, que também já esteve envolvida em polêmica por causa de papel transgênero. Ela desabafou nas redes sociais e em uma entrevista ao jornal norte-americano The Washington Post sobre o tema, e diz que está bastante chateada com vídeos adultos com seu rosto colado nas atrizes. Segundo a atriz, há poucas chances de combater esse tipo de atitude, já que a internet é uma coisa totalmente gigantesca e fácil de ser manipulada: "Isso não me afeta tanto por não ser realmente eu, mas continua sendo humilhante. Eu acho que essa é uma batalha impossível de combater legalmente, principalmente porque a internet é um imenso buraco negro". E ela também vai mais além, dizendo que esse tipo de crime é apenas um dos tantos outros que existem na terra sem lei da internet, principalmente quando o assunto são as celebridades: "Tentar se proteger da internet e suas depravações é uma causa praticamente perdida. A internet é apenas mais um lugar no qual sexo vende e em que pessoas vulneráveis tornam-se presas".

O caso de Gal Gadot

Um outro caso recente e que também se tornou uma grande polêmica foi um vídeo que circulou pela internet da atriz Gal Gadot, que interpretou a Mulher Maravilha em seu filme próprio e também na saga Liga da Justiça e Batman vs Superman. No vídeo, uma atriz com um corpo muito parecido ao seu aparece em uma cena incestuosa, e com o rosto de Gal colado no da atriz. Isso implicou também um terror no mundo todo, já que essa tecnologia pode ser usada com várias finalidades. Já imaginou você aparecer em algum vídeo que você nunca gravou e nem gravaria, mesmo que não seja com conteúdos adultos? Segundo os hackers e programadores, isso não é tão difícil assim. Um programador que não se identificou explicou um pouco do processo: “Com centenas de imagens de rostos, posso gerar com facilidade milhões de imagens distorcidas para treinar a rede. Depois disso, insiro o rosto de outra pessoa na rede e ela achará que se trata de mais uma imagem distorcida, então tentará fazê-la se parecer com o rosto utilizado nos treinos". 

Gouvea Aline
Leia mais
Sem Internet
Verifique suas configurações