Veja o que acontece quando você passa um mês sem tomar bebida alcoólica

Veja o que acontece quando você passa um mês sem tomar bebida alcoólica

O que acontece quando você fica um mês sem tomar bebidas alcoólicas? De acordo com um estudo, não há visivelmente nada além de efeitos positivos.

E se ficar sem álcool for bom para a saúde? Durante a campanha "Dry January" (janeiro sem álcool) feita no Reino Unido, pessoas pararam de beber bebidas alcoólicas por quatro semanas para ver quais seriam os efeitos dessa abstinência voluntária em seus organismos.

Abstinência com efeitos muito positivos

Leia também
Ele parou de consumir açúcar e álcool por um mês, esse foi o resultado

Aplicado pela Universidade College Medical School de Londres, esse estudo mostrou que a privação de bebidas alcoólicas pelo período de um mês oferecia vantagens inegáveis e visíveis imediatamente.

Passado esse curto período de tempo, os pesquisadores constataram efetivamente em muitos indivíduos a queda da pressão arterial. A gordura presente no fígado também caiu entre 15% e 20%, enquanto o açúcar no sangue de alguns pacientes diminuiu em 23%e a taxa de colesterol 5%. As pessoas que se submeteram ao teste também puderam constatar um sono de melhor qualidade e, em média, perda de peso de 1,5 kg.

Isso é o bastante para dizer que essa dieta posta é bem-vinda após os excessos ligados às festas de final de ano e que ela só traz benefícios. Vale lembrar, as recomendações oficiais preconizam que os homens não passem a quantia de 21 unidades de álcool por semana, e que as mulheres não passem de 14.

De Freitas Agostinho
Leia mais
Sem Internet
Verifique suas configurações