Uma mulher dá à luz a um bebê ciclope no Egito

Uma mulher dá à luz a um bebê ciclope no Egito

É uma malformação rara e impressionante: em um hospital egípcio, uma mulher deu à luz a um bebê Ciclope. A imagem da criança com apenas um olho e sem nariz desconcertou muitos usuários da Internet. O bebê infelizmente não sobreviveu mais do que alguns dias.

No Egito, em um hospital particular da cidade de El Senbellawein, uma mulher deu à luz a uma criança com um único olho, no meio do rosto.

A foto do recém-nascido publicada pelo Slaati.com foi adquirida pelo Daily Mail e desde então circunavegou a web, desconcertando os usuários.O bebê sofre de uma má formação congênita chamada "ciclopia". Esta anomalia do rosto é devida a um mau desenvolvimento da estrutura embrionária que supostamente deveria gerar o cérebro. Em vez de dividir-se em duas partes, o cérebro primitivo permanece como é, o que também pode levar à criação de uma única cavidade orbital em vez de duas e, portanto, um olho único, maior e centrado.Foi o que aconteceu com este bebê ciclope, também desprovido de nariz.

No entanto, esse tipo de malformação é raro: afeta 4 recém-nascidos em 1.000. Na maioria dos casos, a gravidez nem termina. Nos animais, no entanto, essa anomalia é encontrada com mais frequência e em várias espécies.Em 2011, em particular, um jovem tubarão ciclope, com apenas um olho grande, foi descoberto no Golfo da Califórnia, no México.

Leia também
Descubra o efeito surpreendente do leite com Coca-Cola

Radiação durante a gravidez?

A ciclopia pode ter uma causa genética. No entanto, neste caso, os médicos acham que a mãe foi exposta durante a gravidez a uma mistura de remédios e radiação, o que teria atrapalhado o desenvolvimento do feto.Infelizmente, no caso de ciclopia, as malformações não afetam apenas os olhos. Os bebês também têm outros defeitos, incluindo o coração. De fato, eles não sobrevivem mais do que alguns dias, como foi o caso do menino nascido no Egito, segundo os médicos.

De Freitas Agostinho
Leia mais
Sem Internet
Verifique suas configurações